Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Sílvio Costa Filho demonstra preocupação com a economia do turismo local

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Deputado afirma que o Governo Federal deve investir em campanhas publicitárias para melhorar a imagem do estado

Deputado afirma que o Governo Federal deve investir em campanhas publicitárias para melhorar a imagem do estado
25/10/2019
    Compartilhe:

Em reunião com ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos), Ricardo Teobaldo (Podemos), o secretário do Turismo, Rodrigo Novaes, a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, e representantes do Trade Turístico estadual solicitaram medidas do Governo Federal para combater os efeitos negativos da presença do óleo nas praias de Pernambuco e do Nordeste. Durante o encontro, que aconteceu na última quarta-feira (23), o ministro se comprometeu a visitar o Estado nesta sexta-feira (25), para apresentar um conjunto de ações junto ao Trade Turístico.

Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, na manhã desta sexta (25) o deputado federal pelo Republicanos-PE, Silvio Costa Filho, destacou que estava a caminho de Porto de Galinhas para receber o ministro de turismo, acompanhado do secretário do estado e representantes do governo de Pernambuco. Ele detalhou que Rodrigo Novaes irá apresentar um conjunto de ações voltadas para o âmbito turístico, com o intuito de melhorar a imagem do estado e do nordeste. “A ideia é que o governo federal possa apresentar uma campanha publicitária para mostrar que as praias do estado, sobretudo do litoral sul, já estão limpas, quase na sua totalidade. Infelizmente, a gente tá tendo o óleo agora no litoral norte, mas o litoral sul a gente percebe que o óleo saiu das praias”, afirma o deputado. 

Ele ainda ressaltou a importância das medidas, por parte do governo federal, por causa do setor produtivo das praias, que depende do turismo para ter uma renda. “É importante que isso seja apresentado ao Brasil para que não possa ter nenhum dano de imagem, ainda maior, que possa prejudicar a economia do turismo local. Só em Porto de Galinhas são mais de 30 mil empregos diretos e indiretos, que são gerados, e todo setor produtivo está preocupado”, explica Silvio. 

Confira a entrevista completa com Silvio Costa Filho no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook