Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Sisu passa a ter apenas uma edição a partir de 2024


Por: REDAÇÃO Portal

A edição do início do ano é a que conta com a maior participação de instituições e também a que tem a maior oferta de vagas.

A edição do início do ano é a que conta com a maior participação de instituições e também a que tem a maior oferta de vagas.

Foto: Agência Brasil

12/12/2023
    Compartilhe:

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de 2024 terá apenas uma edição por ano. O programa seleciona estudantes para vagas em universidades públicas de todo o país com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Ministério da Educação (MEC) será publicado, ainda esta semana, o edital do Sisu do Próximo ano, que deve trazer mais detalhes sobre a mudança.

O Sisu é um sistema que reúne em uma mesma plataforma as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais. 

A edição do início do ano é a que conta com a maior participação de instituições e também a que tem a maior oferta de vagas. Na primeira edição de 2023, foram ofertadas 226.399 vagas de 6.402 cursos de graduação em 128 instituições federais, estaduais ou municipais de ensino, sendo 63 universidades federais. Já a segunda edição de 2023  disponibilizou 51.277 vagas em 1.666 cursos de graduação, de 65 instituições de educação superior.

Informações com a repórter Ana Júlia Duarte 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook