Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Suspeito de matar juiz Paulo Torres diz que vítima reagiu a assalto

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Crime ocorreu em Candeiras, na última quinta-feira (19), quando magistrado estava sozinho no carro

Crime ocorreu em Candeiras, na última quinta-feira (19), quando magistrado estava sozinho no carro

Foto: Reprodução / G1

24/10/2023
    Compartilhe:

Um dos suspeitos de matar o juiz Paulo Torres Pereira da Silva, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), confessou ter participado do crime e que o magistrado reagiu a uma tentativa de roubo de carro. Até o momento, três homens, com idades entre 19 e 21 anos, foram indiciados por latrocínio e tiveram a prisão preventiva decretada, sendo encaminhados para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, cidade do Grande Recife. A polícia encontrou com os criminosos o revólver utilizado no crime. Outros dois homens estão sendo investigados e seguem foragidos.

De acordo com a confissão de um dos suspeitos, no mesmo dia do assassinato do juiz em Candeias, na cidade de Jaboatão dos Guarapes, o bando já tinha roubado um carro em um município vizinho, o Cabo de Santo Agostinho. O juiz foi abordado mais tarde, por volta das 20h, enquanto estava dentro do seu carro. Dois criminosos entraram no veículo junto com Paulo Torres e outros três o cercaram, exigindo que o automóvel fosse entregue. O magistrado teria tentado reagir dando ré; neste momento, um dos criminosos que estava dentro do carro da vítima, atirou.

A perícia realizada no local do crime apontou que o corpo tinha apenas um tiro na cabeça. Imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime estão em análise pelos investigadores, assim como o carro roubado pelos criminosos no Cabo de Santo Agostinho, que foi apreendido pela Polícia Civil de Pernambuco.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook