Suspeitos de fraudar concursos públicos e falsidade ideológica são alvos de operações em Pernambuco
A ação é desencadeada em mais três estados, além do Distrito Federal

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou duas operações com o objetivo de combater o crime organizado e a corrupção. Os alvos são suspeitos de integrar um esquema de fraude em concursos públicos. Ao todo, foram emitidos e cumpridos, 11 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em solo pernambucano. A ação é desencadeada em mais três estados, além do Distrito Federal.
As quadrilhas também são suspeitas do crime de falsidade ideológica. As ordens judiciais foram emitidas pela Vara de Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife, para alvos em Pernambuco, na Paraíba, em Alagoas, no Espírito Santo e Distrito Federal. Até o momento, três pessoas foram presas na Paraíba. Os criminosos são suspeitos de fraudar dois concursos da área policial. Não foram detalhadas quais seleções foram essas e nem em que estado.
Armas, munições, celulares, documentos e computadores já foram apreendidos nas duas ações denominadas Pitonisa e Múltipla Escolha.
Ouça a matéria do repórter Guilherme Camilo clicando no play acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Polícia prende três homens suspeitos de tráfico animal no bairro de Peixinhos, em Olinda
Várias espécies de pássaros foram resgatadas
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Mulher mata ex-companheiro a facadas enquanto homem segurava filho do casal nos braços
Crime aconteceu no bairro de Santana, em Jaboatão dos Guararapes
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Integrantes de organizada do Santa Cruz roubam camisa de torcedora do Sport e são identificados pela PM
Crime ocorreu nas proximidades do Estádio do Arruda, antes de partida pela...
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Homem morre e outros dois ficam feridos durante festa junina em Ouro Preto, em Olinda
O jovem foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu no local
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Mulher morre após ser estuprada em Calçado, no Agreste de Pernambuco
Silvana Feliciano da Silva, de 54 anos, foi encontrada gravemente ferida em...
- Por REDAÇÃO
- 27/06/2025
Polícia Militar apreende 10 quilos de maconha em ônibus no TIP, no Recife; duas suspeitas foram presas
Dupla tinha como destino a cidade de João Pessoa, na Paraíba