Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Suspeitos de integrar quadrilha de revenda de celulares roubados são presos em Camaragibe

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Aparelhos eram vendidos em Caruaru e vítimas atraídas pela internet

20/05/2024
    Compartilhe:

Aparelhos eram vendidos em Caruaru e vítimas atraídas pela internet

Foto: Divulgação/PCPE

Dois homens, um de 24 anos e outro de 22, foram presos, e um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de integrarem quadrilha especializada na revenda de celulares roubados ou furtados. Os investigados foram localizados, na última quinta-feira (16), no bairro de João Paulo II, Centro de Camaragibe. O trio tinha articulação no Grande Recife e em Caruaru, cidade onde os aparelhos eram encaminhados para venda.

De acordo com o delegado Ernesto Novaes, coordenador da operação realizada pela Polícia Civil, os criminosos atraiam as vítimas pela internet.

As diligências tiveram início a partir de uma investigação de crime de estelionato cometido no bairro da Ilha do Retiro, no Recife, cujo autor foi identificado. A partir dessa ocorrência, foi constatado que o homem estava envolvido em outros crimes. 

Na residência onde foram localizados, a polícia também encontrou maconha bem embalada e etiquetada, 11 aparelhos celulares com registro de roubo/furto, 25 munições calibre 12, máscara balaclava, cartão de crédito e maquineta de operações de crédito e débito. Além disso, foi encontrado um aparelho Jammer, que tem uso restrito da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e serve para bloquear sinais de rastreamento.

As prisões em flagrante foram pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de munições, repectação qualificada e associação criminosa e corrupção de menores.

Para a população, o delegado também fez um alerta sobre a compra de celulares sem nota fiscal.

A corporação informou ainda que as investigações continuam para restituir os aparelhos apreendidos e descobrir outros elementos envolvidos. 

Ouça matéria da repórter Taynã Olimpia no ‘play’ acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook