Candidatos garantem ter cuidado em eventuais saídas e que a internet tem sido aliada nessa comunicação com eleitorado

Foto: Reprodução/Internet
O cenário das eleições municipais começa a ser retomado aos poucos com cuidados necessários diante da pandemia da covid-19. Os pré-candidatos começam a voltar às ruas e a internet tem sido uma aliada. A cientista política Priscila Lapa acredita que uma série de desafios complementa o período eleitoral deste ano.
De acordo com as assessorias de imprensa de cada candidato, o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) diz que tem feito agendas de rua respeitando o distanciamento e utilizando máscaras. O deputado federal João Campos (PSB), disse que com a flexibilização de algumas atividades, também percorre as comunidades seguindo todos os protocolos exigidos pela crise sanitária.
A Delegada Patrícia Domingos (Podemos), destaca que apesar de sua presença forte na rede social, o contato com as pessoas é fundamental para ampliar o alcance se suas “ideias”. O procurador Charbel explica que caminhou nas ruas antes da pandemia pelos bairros do Recife, mas justifica que nem todas as pessoas tem acesso as redes sociais e vai tentar contato com o público sem prejudicar a saúde das pessoas.
O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania), disse que tem participado de uma algumas reuniões e debates e que tem escutado as pessoas com os devidos cuidados sanitários. O ex-ministro Mendonça Filho (DEM) tem ido para o seu escritório e a saída de rua está seguindo o protocolo recomendado.
A deputada federal Marília Arraes (PT) justifica que só vai às ruas em caso que garantam a segurança de todas as pessoas e tem priorizado reuniões on line para manter o diálogo com a população.
Confira outras informações na matéria completa do repórter Fernando Alvarenga, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...