TJPE absolve ex-secretário Pedro Eurico de acusação de perseguisão contra ex-esposa
A absolvição ainda pode sofrer recurso

Foto: Reprodução/g1 PE
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) absolveu o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco Pedro Eurico da acusação de perseguição contra a ex-esposa, a economista Maria Eduarda Marques de Carvalho. A absolvição, que ainda pode sofrer recurso, foi dada em segunda instância pela 3ª Câmara Criminal do TJPE. Também foi reconhecida a prescrição das acusações de descumprimento de medida protetiva e violência psicológica.
Pedro Eurico, condenado pela Justiça em dezembro de 2023 a 1 ano, 9 meses e 20 dias de prisão por perseguição, violência psicológica e descumprimento de medida protetiva, já havia sido absolvido, em outro processo, em abril do ano passado. Nesse caso, por acusação de estupro contra a ex-esposa, com quem esteve casado por 25 anos.
Em nota divulgada à imprensa nesta quarta (4), o escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla e Leitão Advocacia Criminal, que representa Pedro Eurico, disse que a decisão foi baseada "na ausência de provas" de que o ex-secretário tivesse perseguido e tentado contato com a ex-esposa depois da separação.
Já o Tribunal de Justiça de Pernambuco e a defesa de Maria Eduarda Marques de Carvalho informaram que não vão se pronunciar sobre a decisão da 3ª Câmara Criminal do TJPE porque o caso tramita sob segredo de Justiça.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Catolicismo perde fiéis em Pernambuco, mas segue como religião majoritária
Dados preliminares do Censo 2022 mostram avanço do evangelismo e maior...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Alerta sonoro da Defesa Civil será testado em Pernambuco no dia 14 de junho
Sistema envia mensagens automáticas sobre riscos extremos e severos...
- Por REDAÇÃO
- 06/06/2025
Pernambuco pede autorização para contratar operação de crédito no valor R$ 1,7 bi
Os recursos serão destinados para recursos estruturantes já anunciados
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
Neoenergia e Corpo de Bombeiros de Pernambuco se unem para prevenir acidentes no São João
No total, a distribuidora de energia investiu R$ 1,6 milhões para assegurar...
- Por REDAÇÃO
- 05/06/2025
TJPE absolve ex-secretário Pedro Eurico de acusação de perseguisão contra ex-esposa
A absolvição ainda pode sofrer recurso