Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

TJPE determina que policiais civis suspendam greve

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Os policiais civis estão proibidos de realizar qualquer forma de mobilização que acarrete paralisação

Os policiais civis estão proibidos de realizar qualquer forma de mobilização que acarrete paralisação

Foto: João Carlos Mazella

08/02/2024
    Compartilhe:

Após a Polícia Civil de Pernambuco decretar paralisação durante o Carnaval, o Tribunal de Justiça do Estado (TJPE) determinou que a greve seja suspensa. De acordo com a decisão, os policiais civis estão proibidos de realizar qualquer forma de mobilização que acarrete paralisação, suspensão ou prejuízo das suas atividades essenciais.

Por nota, o TJPE afirmou que “A decisão determina que o SINPOL comprove imediatamente o cumprimento da decisão judicial, proibindo as práticas de quaisquer atos que tragam embaraços ou perturbem de qualquer forma o regular funcionamento do serviço de segurança pública, sob pena de multa diária no valor de R$ 300.000,00, sem prejuízo de eventual majoração em caso de descumprimento, e das demais sanções administrativas, cíveis e criminais cabíveis”.  

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL) afirmou que  “permanece firme na luta pelos direitos dos policiais civis” e vai contestar a decisão do TJPE. Ainda segundo o sindicato, a greve está prevista para ter início à meia-noite da sexta-feira, até que uma proposta de negociação seja apresentada pelo Governo do Estado. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook