Três guardas municipais do Recife são presos por envolvimento em comércio ilegal de armas de fogo
Cerca de R$2 milhões foram bloqueados do casal que liderava o grupo, além da apreensão de cocaína, armas e munições

Foto: PCPE | Divulgação
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu 15 pessoas, entre elas, três guardas municipais do Recife, por suspeita de envolvimento no comércio ilegal de armas de fogo. O grupo realizava a aquisição do armamento legalmente em lojas, danificava os sinais identificadores e vendiam para facções que atuam no Estado. Outras quatro pessoas foram presas em flagrante, na terça-feira (23), durante o cumprimento de mandados com armas e drogas. Cerca de R$2 milhões foram bloqueados do casal que liderava o grupo, além da apreensão de cocaína, armas e munições.
De acordo com a corporação, a chefe do esquema era uma mulher, dona de uma casa de bronzeamento artificial do Recife.Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos, Álvaro Grako, além dos servidores do Recife, outras pessoas eram utilizadas para comprar a armas.
Além da venda de armas ilegal, a mulher responsável pelo esquema criminoso recrutava pessoas do Nordeste para comprar drogas em São Paulo e revender em Pernambuco, como destaca o delegado Álvaro Grako.
Além da chefe do esquema, o marido dela também foi preso. Segundo o delegado Diego Jardim, o local onde os dois foram presos era extremamente equipado.
Os nomes e idades dos líderes e envolvidos na organização não foram revelados. A Operação Rainha das Armas prendeu ao longo das investigações 21 pessoas no Recife, Região Metropolitana, Bahia e São Paulo.
Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Alvo prioritário da polícia de Alagoas é capturado em Gravatá
Operação conjunta das polícias de Pernambuco e Alagoas resultou na prisão...
- Por REDAÇÃO
- 04/07/2025
Homem é preso por envolvimento em pelo menos 9 assaltos a ônibus no Grande Recife
Ele foi encontrado no bairro do Coque
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Adolescente é internado por estupro de vulnerável e plano de homicídio contra pais de vítima
Operação interestadual desarticulou crimes virtuais e impede assassinato de...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Polícia Civil cumpre operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Pernambuco
Ao todo, ação envolve quatro estados
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Adolescente que espancou guarda municipal em posto de combustíveis na BR-101, em Ipojuca, é apreendido
Servidor foi atingido por pauladas enquanto estava de folga; jovem de 17 anos...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Homem é preso em Caruaru por suspeita de estuprar a filha de 11 Anos
Vítima teria sido abusada desde os seis anos de idade; denúncia partiu da...