Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Três laboratórios clandestinos de prótese dentária e uma clínica são alvo de operação da Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

As operações foram realizadas após denúncias anônimas de usuários dos espaços

As operações foram realizadas após denúncias anônimas de usuários dos espaços
17/12/2021
    Compartilhe:

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) deflagrou, na última terça-feira (14), uma operação que resultou em quatro flagrantes de exercício ilegal da profissão. O ato, realizado em parceria com a Delegacia do Consumidor (DECON), localizou três laboratórios clandestinos de próteses dentárias e uma clínica, onde um estudante de odontologia realizava atendimentos sem a supervisão de profissional formado. 

Nos laboratórios, localizados em Peixinhos, foram encontrados dois Técnicos de Prótese Dentária e um leigo. Imagens revelam que, além da irregularidade, o local de produção das peças era insalubre. O grupo realizava procedimentos nos pacientes de forma ilegal. No bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, um estudante de odontologia e testemunhas foram direcionados à DECON após a denúncia que ele atuava sem a supervisão de um profissional. O estudante e o proprietário da clínica, que alugava o espaço, respondem judicialmente. 

Quaisquer suspeitas de exercício profissional ilegal podem ser denunciadas através dos canais do Conselho Regional de Odontologia. O anonimato da denúncia é garantido, e após apuração, o CRO aciona a polícia e, então, realiza o flagrante. O denunciante indica o local e relata o acontecido através do número (81) 9 8835-1214.

O CRO lembra ainda, que, clínicas regulamentadas devem, sempre, apresentar o número de registro do profissional responsável na placa do estabelecimento, disponível para consulta no site do conselho, o cro-pe.org.br/.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook