Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Três pessoas são baleadas em confronto de organizadas após o clássico entre Sport e Náutico

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Polícia Militar informou que os disparos foram feitos por 4 pessoas que ainda não foram identificadas.

A Polícia Militar informou que os disparos foram feitos por 4 pessoas que ainda não foram identificadas.

Foto: Reprodução / G1

29/09/2022
    Compartilhe:

Mais uma vez, Recife foi palco de confronto entre torcidas organizadas, que resultou em três pessoas baleadas, após o clássico entre o Sport e o Náutico, na madrugada desta quinta-feira (29). Três homens foram atingidos por disparos de armas de fogo durante uma briga entre torcidas, na Zona Norte do Recife. 

Embora o jogo tenha ocorrido na Ilha do Retiro, campo do Sport Clube do Recife, as confusões ocorreram nas imediações dos Aflitos, sede do Clube Náutico Capibaribe. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio e de acordo com  a Polícia Militar, os disparos foram feitos por quatro pessoas que ainda não foram identificadas. Elas fugiram do local após a confusão, que foi registrada em vídeo divulgado nas redes sociais.

Os homens baleados foram socorridos e levados para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na região Central do Recife. De acordo com a assessoria do hospital, Alexandro Cabral de Oliveira, de 30 anos, passou por cirurgia e está na sala de recuperação, com estado de saúde considerado estável; Laerte José, de 21 anos - está na unidade de trauma, também com quadro de saúde estável; e Wallace José Barbosa da Silva, de 20 anos - está na unidade de trauma e com estado de saúde considerado estável.

Antes do início da partida, o ônibus com os jogadores do Náutico já tinha sido alvo de vandalismo e foi recebido a pedradas, na chegada do veículo ao local do embate entre os dois times pernambucanos. Pelo Twitter, o Náutico informou que nenhum atleta ou integrante do clube ficou ferido, apenas as janelas do veículo ficaram quebradas.  

Alguns moradores da região informaram que a Polícia Militar usou balas de borracha para dispersar as torcidas, e que vidraças de lojas foram quebradas.  No entanto, Tatiana Barbosa, mãe de Wallace José, informou que o filho foi baleado por agentes da Polícia Militar, que não se pronunciou ainda sobre o posicionamento de Tatiana. A Polícia Civil informou que as investigações estão em curso e seguirão até o esclarecimento do caso. 

O "Clássico dos Clássicos", como é conhecido o confronto entre os dois times, era decisivo para os clubes que estão na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida que aconteceria no dia 1º de outubro, às vésperas do dia da votação, foi antecipada pela CBF, após um pedido dos órgãos de segurança pública do estado.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook