Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco incentiva combate a fake news no Estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

TRE alerta para as informações falsas divulgadas nas redes sociais em relação às Eleições de 2022

TRE alerta para as informações falsas divulgadas nas redes sociais em relação às Eleições de 2022

Foto: Pedro Alves/G1

16/04/2022
    Compartilhe:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), faz um alerta para a falsidade de publicações que estão sendo postadas nas redes sociais e repassadas nos aplicativos de mensagens. Dentre essas falsas informações, as pessoas vêm divulgando a afirmação de que todos os eleitores com mais de 70 anos tiveram seus títulos cancelados pela Justiça Eleitoral; a outra é de que eleitores que não realizaram a biometria não poderão votar nas Eleições de 2022. As duas afirmações são falsas, pois não ocorreu o cancelamento de títulos deste público e quem realizou a biometria de 2020 até este ano estará habilitado para votar normalmente.

O TRE vem preparando uma equipe para operar no combate a desinformação, trabalhando contra as fake news que vêm prejudicando o tribunal. O diretor-geral do TRE-Pernambuco, Orson Lemos, faz um alerta a população para que estejam atentos às publicações falsas divulgadas na internet.

O TRE também informa sobre a questão da biometria. Eleitores e eleitoras que não realizaram o cadastramento biométrico por conta da pandemia da Covid-19, não tiveram seus títulos cancelados, outra fake news divulgada nas redes sociais. O cadastro da biometria está suspenso desde o início da pandemia, em 2020. em 2019, a Justiça Eleitoral de Pernambuco realizou revisões biométricas obrigatórias em diversas cidades de todo o Estado.

Confira mais informações na reportagem de Israel Teixeira, disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook