Tribunal Regional Federal declara vitória de Fernando Ribeiro nas eleições da OAB-PE; pleito havia sido suspenso por solicitação da chapa de oposição
A votação aconteceu no dia 16 de novembro, para decidir o comando da OAB-PE por três anos, entre 2022 e 2024

Foto: Reprodução/G1
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou, nesta segunda-feira (20), a liminar que suspendeu resultado da eleição da OAB Pernambuco por indícios de abuso de poder econômico e político.
A chapa OAB mais unida, que venceu a eleição, é composta pelo advogado Fernando Ribeiro, eleito presidente da seccional, e por Ingrid Zanella, eleita vice, cargo que ela já ocupa atualmente.
A votação aconteceu no dia 16 de novembro, para decidir o comando da OAB-PE por três anos, entre 2022 e 2024. Na ação, o candidato Almir Reis, que encabeçou a chapa de oposição e foi derrotado no pleito dizia haver indícios de abuso de poder econômico e político.
A primeira decisão judicial foi assinada pelo Juiz Hélio Silvio Ourém Campos, da 6ª Vara Federal no estado.
A liminar foi derrubada pelo Desembargador Federal Edilson Pereira Nobre Júnior. O desembargador considerou, entre outros fatores, que a intervenção do judiciário deve ser de contornos restritos, não podendo substituir a atuação da comissão eleitoral estabelecida para a eleição da OAB-PE. E nesta terça-feira (21), a OAB-PE veio a público reafirmar a sua confiança no poder judiciário e na prevalência do princípio democrático e do respeito ao sufrágio.
Confira mais informações na reportagem de Túlio Vasconcelos, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Câmara de Pesqueira rejeita CPI contra prefeito e vereadores acusados de corrupção
Proposta para investigar suposto esquema de desvio de R$ 15,6 milhões teve...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Vereador do Recife propõe PL para criar Dia Municipal de Combate à Cristofobia
A proposta de Alef Collins (PP) está na fase de emendas na Casa de José...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Silvio Costa Filho retorna à presidência do Republicanos em Pernambuco
O atual presidente da legenda, Samuel Andrade, passa ao comando da...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Comissão de Justiça da Alepe aprova pedido de empréstimo de R$ 1,5 bilhão do Governo de Pernambuco
Projeto foi aprovado na CCLJ e ainda precisa passar por mais duas comissões...
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Mendonça Filho vai convidar ministro Ricardo Lewandowski para discussão da PEC da Segurança na CCJ
A PEC da Segurança Pública foi entregue ao Congresso pelo presidente Lula...
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Simplex: João Campos lidera pesquisa ao Governo de Pernambuco com 56,5%
Raquel Lyra tem 26% no cenário estimulado; desaprovação da gestão...