De acordo com o hospital, a hipótese de diagnóstico é traumatismo crânio-encefálico

Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Com informações do G1
Um turista de São Paulo, de 37 anos, caiu de um buggy na noite da sexta-feira (27), em Fernando de Noronha. Segundo testemunhas, o rapaz estava em pé, na parte traseira do carro, quando o motorista deu partida. O passageiro caiu no chão e bateu com a cabeça.
“O turista estava em pé no banco traseiro do carro, o motorista fez a manobra e o passageiro caiu”, informa o diretor da Administração da Ilha, Césio Santos, que acompanha o caso.
O homem foi socorrido pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o Hospital São Lucas, que emitiu uma nota sobre o caso.
“O paciente apresentou sinais de uso de álcool na admissão, assim como rebaixamento de consciência, agitação psicomotora e alteração de sinais vitais. Diante da situação clínica, e após realização de exames radiográficos e de sangue, a equipe médica optou por entubação do paciente, tendo solicitado de imediato sua remoção por Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Recife. A hipótese do diagnóstico é de traumatismo crânio-encefálico (TCE)”, diz a nota.
O avião de salvamento chegou à ilha no início da tarde deste sábado (28), o paciente foi levado para o aeroporto, mas a aeronave não decolou e a ambulância retornou para o hospital. O avião só partiu de Fernando de Noronha com o turista acidentado às 17h (horário local).
A direção da unidade de saúde explicou em nota o motivo da demora da remoção do paciente. "O paciente, que teve a primeira tentativa de remoção às 12h30, precisou ter a remoção relocada para as 17h, por ter apresentado quadro de instabilidade respiratória", diz o texto.
O paciente foi encaminhado para atendimento no hospital da Unimed, no bairro da Ilha do Leite, área central do Recife. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, ele deu entrada no início da noite do sábado. No domingo (29), a unidade informou que o paciente está na UTI e tem quadro clínico considerado estável. Outros detalhes sobre procedimentos e diagnóstico não foram informados.
Not��cias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Olinda apresenta Plano Municipal de Redução de Riscos; 14 mil moradias vulneráveis
As intervenções devem iniciar em 2026
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Compesa instala equipamentos para detectar furtos de água e quedas de energia em unidades
A meta é instalar 70 dispositivos em Pernambuco até o fim do mês
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Prefeitura do Recife realiza duas obras da Ação Inverno 2025 na Zona Norte
As ações foram realizadas nos bairros de Nova Descoberta e Dois Unidos
- Por REDAÇÃO
- 30/06/2025
Avião da Gol atola no Aeroporto de Fernando de Noronha; é o 2º caso em uma semana
No dia 22 de junho, uma aeronave da Azul enfrentou o mesmo problema
- Por REDAÇÃO
- 29/06/2025
Estado convoca 317 aprovados para o Curso de Formação Profissional do Corpo de Bombeiros
Os convocados deverão realizar a matrícula no Curso de Formação...
- Por REDAÇÃO
- 28/06/2025
Apac emite alerta para risco de inundação do Rio Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes
Agência segue monitorando a região junto à Defesa Civil