Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Turistas alemães são feridos durante assalto no Recife após desembarcarem de cruzeiro


Por: REDAÇÃO Portal

Um deles teve ferimentos leves, o outro precisou ser internado com ferimento na cabeça

Um deles teve ferimentos leves, o outro precisou ser internado com ferimento na cabeça

Foto: Reprodução/G1

12/12/2022
    Compartilhe:

Um casal de turistas alemães foram esfaqueados durante um assalto no Centro do Recife. Wolfgang e Werner Duysen Gurkasch estavam em um cruzeiro e desceram na cidade.

O crime aconteceu na Avenida Dantas Barreto, próximo à Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio. A Polícia Civil registrou o caso como "roubo a transeunte". Pelo menos dois assaltantes abordaram as vítimas e levaram celulares e óculos.

De acordo com as informações repassadas para a polícia, o casal foi abordado enquanto tiravam fotos. Segundo comerciantes do local, um deles caiu e bateu a cabeça em um degrau de uma lanchonete.

Wolfgang teve ferimentos superficiais, e Werner levou um golpe na cabeça e foi levado para o Hospital Santa Joana, na região central da capital pernambucana, e segue internado. O hospital informou que solicitou autorização para repassar novas atualizações.

As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Pernambuco.

Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que lamenta “profundamente o ocorrido” e “que as forças de segurança estão trabalhando de forma integrada na identificação e prisão dos suspeitos da tentativa de latrocínio”. A SDS também informou que “imagens de câmeras de videomonitoramento localizadas naquele território estão auxiliando nos trabalhos”.

Leia na íntegra a nota da SDS-PE

A Secretaria de Defesa Social informa que as forças de segurança estão trabalhando de forma integrada na identificação e prisão dos suspeitos da tentativa de latrocínio a um turista alemão, ocorrida no final da tarde da última quinta-feira (08), nas proximidades do Pátio do Carmo, no Centro do Recife.

As diligências iniciaram imediatamente após o fato, registrado pela Delegacia do Turista. As investigações estão sendo conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Pernambuco. Imagens de câmeras de videomonitoramento localizadas naquele território estão auxiliando nos trabalhos.

A segurança naquele território é realizada pelo 16º Batalhão da PMPE e o patrulhamento foi reforçado no local com a deflagração da Operação Papai Noel. A Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIAtur) também ampliou o patrulhamento a pé no bairro do Recife.

Lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos a dedicação na elucidação deste crime bárbaro. A prisão de suspeitos de prática de crimes patrimoniais, assim como a ação de presença, fez com que os roubos caíssem 14% naquela região central do Recife no mês de novembro de 2022. Ações prosseguem no sentido de proporcionar mais proteção para turistas, moradores, trabalhadores e compradores do Recife e de Pernambuco como um todo.

A CBN Recife também entrou em contato com o Porto do Recife, que afirmou, por nota:

A Porto do Recife S.A. lamenta o incidente ocorrido com o passageiro alemão do navio Norwegian Star, Werner Duysen Gurkasch, o qual desembarcou através do Terminal Marítimo de Passageiros e foi agredido próximo à avenida Dantas Barreto, na última quinta-feira (08/12). A Porto do Recife S.A. reforça que toda a assistência possível foi prestada à vítima e que a Secretaria de Defesa Social do estado está à frente das investigações.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook