Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

UFPE disponibiliza ultrafreezers e infraestrutura para armazenar vacinas

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Até fevereiro, a universidade colocara à disposição oito ultrafreezers e dez câmaras frias, com capacidade de receber cerca de um milhão de doses de vacina

Até fevereiro, a universidade colocara à disposição oito ultrafreezers e dez câmaras frias, com capacidade de receber cerca de um milhão de doses de vacina

Foto: Divulgação/UFPE

12/01/2021
    Compartilhe:

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ofereceu à União e ao Governo do Estado instalações para armazenar um milhão de vacinas. Até fevereiro, a UFPE se propõe a disponibilizar oito ultrafreezers de 728 litros, certificados pela Anvisa, com controle remoto da variação de temperatura, e dez câmaras frias de 572 litros para acondicionamento de vacinas. Em ofício encaminhado ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, à superintendente do Ministério da Saúde em Pernambuco, Ana Paula Amorim Batista, ao governador do Estado, Paulo Câmara, e ao secretário Estadual de Saúde, André Longo, o reitor da UFPE, Alfredo Gomes, colocou a universidade à disposição para visitas, agendas, grupos de trabalho e reuniões que sejam necessárias para colocar a sugestão em prática.

De acordo com Alfredo Gomes, os equipamentos estão em estado perfeito e têm as condições ideais para o armazenamento. Ele relata que a universidade está pronta para atender a necessidade do governo.

No documento, o reitor também destaca a Universidade como instituição parceira das instâncias federal e estadual. Para ele, colocar a UFPE à disposição tanto para armazenamento como para a aplicação vacinal, o mais breve possível, é estar ao lado da defesa da vida.  De acordo com a professora Maira Galdino da Rocha Pitta, coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica Suely Galdino da UFPE (Nupit) mais uma sala de vacinação, está em processo de autorização na universidade, além da existente no Hospital das Clínicas (HC).

 

Confira mais informações com o repórter Cynthia Ventura, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook