UFPE e UFRPE voltam a exigir uso de máscaras devido alta de casos de COVID-19 em Pernambuco
Com a medida, as quatro maiores universidades do Estado (UFPE, UFRPE, UPE e Unicap) passam a exigir o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados

Foto: Reprodução/Ascom UFPE
As Universidades Federal (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) anunciaram, nesta sexta (25), a volta da exigência do uso de máscaras nos ambientes fechados das instituições, devido ao aumento no número de casos registrados da COVID-19 no estado, provocado pela subvariante da ômicron BQ.1. A medida passa a valer na UFPE e na UFRPE a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de novembro.
Nesta segunda, a obrigatoriedade já havia retornado nos campi da UPE e Unicap. Com isso, agora as maiores universidades do estado passam a exigir o uso de máscaras em ambientes fechados.
A UFPE informou que essa exigência será reavaliada no próximo dia 15 de dezembro, a partir do cenário epidemiológico de Pernambuco. No entanto, para a UFRPE, segundo emitido em nota, a obrigatoriedade de máscaras permanecerá "por tempo indeterminado".
A atualização mais recente da Secretaria Estadual de Saúde informa que foram registrados, nesta sexta-feira (25), 1.984 casos da COVID-19. Sendo 12 deles casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além de 2 óbitos.
Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/02/2023
Primeiro caso da subvariante XBB.1.5 da COVID-19 é confirmado em Pernambuco
Amostra contaminada foi coletada entre os meses de novembro e dezembro de...
- Por REDAÇÃO
- 20/01/2023
Vacinação contra a COVID-19 é ampliada na Fiocruz Pernambuco
Assim como nos postos de saúde, os vacinados recebem um cartão de vacina
- Por REDAÇÃO
- 19/01/2023
Fiocruz estuda antiviral para combater a COVID-19
Pesquisadores aguardam autorização da Anvisa para dar início a primeira...
- Por REDAÇÃO
- 18/01/2023
Mais de 46 mil doses de CoronaVac infantil serão distribuídas nos municípios pernambucanos nesta quinta
As vacinas são destinadas à imunização de crianças de 3 a 4 anos de...
- Por REDAÇÃO
- 06/01/2023
COVID-19: Pernambuco autoriza aplicação da terceira dose em crianças de 5 a 11 anos
Recife e Paulista, cidades da Região Metropolitana, começam o esquema de...
- Por REDAÇÃO
- 04/01/2023
COVID-19: quase 69 milhões de brasileiros estão com a dose de reforço atrasada
Em Pernambuco, apenas 57,87% da população iniciou o esquema de reforço...