A previsão é que a determinação dure até o dia 31 de março, mas o prazo pode ser revisto de acordo com o avanço da doença

Foto: Reprodução/ G1
As universidades e instituições de ensino de Pernambuco decidiram suspender as aulas, a partir desta segunda-feira (16), por conta da pandemia mundial do novo coronavírus. O anúncio foi feito neste domingo (15), durante uma reunião no Recife. Também esteve presente a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), que, apesar de privada, seguiu a decisão. A previsão é que a determinação dure até o dia 31 de março, mas o prazo pode ser revisto de acordo com o avanço da doença.
A decisão afeta a Universidade de Pernambuco (UPE), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão).
Mais informações na reportagem de Jéssica Ibrahin.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
UFPE oferece 154 vagas para cursos de especialização à distância; Confira como se inscrever
Seleção será dividida em três grupos específicos
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Prefeitura do Recife oferece 318 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; Confira como se inscrever
Aulas com início previsto para o dia 5 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Olimpíada Pernambucana de Informática 2025 abre inscrições para estudantes do ensino médio
Prazo segue até o dia 17 de maio
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Governo de Pernambuco assina início das obras no Liceu de Artes e Ofícios nesta segunda
A obra vai contar com um investimento de mais de R$ 23 milhões
- Por REDAÇÃO
- 28/04/2025
Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
Estudo analisou desempenho de alunos em matemática e português
- Por REDAÇÃO
- 26/04/2025
Prazo para solicitação de isenção de taxa do Enem 2025 é prorrogado
Estudantes têm até o dia 2 de maio para pedir isenção e justificar...