Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

Variante Delta volta a predominar em Pernambuco e está presente em 87,5% das amostras do estado

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A confirmação vem dos resultados de análises mais recentes do Instituto Aggeu Magalhães, da Fiocruz

A confirmação vem dos resultados de análises mais recentes do Instituto Aggeu Magalhães, da Fiocruz

Foto: Reprodução/G1

16/10/2021
    Compartilhe:

A variante Delta da covid-19 é predominante entre as amostras coletadas no Estado. A confirmação vem dos resultados de análises mais recentes do  Instituto Aggeu Magalhães, da Fiocruz. Dos 176 pacientes positivos para o novo coronavírus que passaram por sequenciamento genético, 154 (87,5%) apresentaram a variante delta ou suas sublinhagens. Em nota, o secretário de saúde do Estado, André Longo, disse que "esta é a primeira vez que existe uma predominância acima de 100 casos da variante delta em Pernambuco".

Ainda de acordo com Longo, "apesar do resultado, não foi percebido nenhum aumento de casos ou da procura por internação nos últimos meses." O gestor da pasta estadual atualiza o percentual de pessoas vacinadas no Estado.

A coleta das amostras ocorreu entre agosto e setembro deste ano. Até o último sequenciamento, divulgado no dia 2 de setembro, com amostras feitas entre 15 de julho e 19 de agosto, era predominante em Pernambuco casos da variante gama, também conhecida como P.1.

Os pacientes da última amostragem são moradores de 18 municípios distribuídos no Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão do Estado e de pacientes de outras regiões do país que passaram por Pernambuco.

O governo informou que, em novembro, serão liberados os eventos para cinco mil pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor. No entanto, para participar, o público deve estar 100% vacinado com duas doses ou com a vacina de dose única. 

Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook