Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Vídeo flagra materiais ilícitos sendo arremessados por cima de muro no Complexo do Curado; Sindicato dos Policiais Penais denuncia falta de efetivo


Por: REDAÇÃO Portal

A estimativa do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Pernambuco é de que 70% das guaritas estão sem efetivo

A estimativa do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Pernambuco é de que 70% das guaritas estão sem efetivo

Foto: Reprodução

09/03/2023
    Compartilhe:

Um vídeo, divulgado pelo Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Pernambuco (SINPOLPEN-PE), flagrou o momento em que de um grupo de pessoas arremessa, para dentro do presídio Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), uma das unidades do Complexo do Curado, localizado no Sancho, Recife, materiais, identificados pela associação, como ilícitos.

Na nota divulgada, assinada pelo presidente do sindicato, João Batista de Carvalho Filho, é dito que a ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 06. Os Policiais Penais acreditam que os “inúmeros materiais ilícitos” arremessados por cima do muro possam ser “armas, drogas, bebidas, celulares, entre outros”.

A situação acontece, segundo o Sindicato, pois não há efetivo de Policiais Penais o suficiente para estarem nas guaridas do complexo prisional. O Sinpolpen-PE afirma, ainda, que o “Estado não coloca nem efetivo suficiente nem viaturas para que tais rondas sejam feitas por Policiais Penais” e que a função foi acumulada aos Policiais Militares, que também sofrem com falta de efetivo.

É denunciado também que devido a essa falta de pessoal, na última sexta-feira, 03, ocorreu um homicídio causado por um detento utilizando arma de fogo.

A estimativa do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Pernambuco é de que 70% das guaritas estão sem efetivo.

A equipe da CBN Recife procurou a Secretaria de Defesa Social (SDS) para que a pasta se pronuncie sobre o assunto, mas até o momento não obteve resposta.

Confira mais informações na reportagem de Assíria Florêncio disponível no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook