Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Vídeo que circula na internet mostra jovem sendo agredido por policiais militares no Centro do Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A Polícia Militar já identificou os servidores e abriu procedimento administrativo para apurar os fatos

A Polícia Militar já identificou os servidores e abriu procedimento administrativo para apurar os fatos

Foto: Reprodução/WhatsApp - Via G1

26/09/2022
    Compartilhe:

Um vídeo que circula nas redes sociais e que mostra um jovem sendo espancado por policiais militares no Centro do Recife está sendo investigado pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Nas imagens, é possível ver um grupo de, pelo menos, nove policiais militares; parte deles agride o rapaz, enquanto a outra, apenas observa a ação dos demais. Há, inclusive, um policial com o braço imobilizado, mas que chuta o jovem, que já está no chão. Os servidores ainda utilizam de cassetete e de spray de pimenta para conter a vítima.

O caso aconteceu no terminal de ônibus no Cais de Santa Rita e, segundo as testemunhas que filmaram as agressões, o jovem teria sido acusado de não pagar passagem de ônibus, após um grupo de pessoas entrar no coletivo sem ter feito o devido pagamento, passando por cima da catraca do veículo. Ainda de acordo com as testemunhas, o rapaz afirmou, enquanto era golpeado pelos militares, que não estava nesse grupo, apesar de ter dito que o motorista de ônibus alegou não ter troco para a sua passagem, pedindo para que as pessoas que entraram sem pagar no coletivo, se retirassem do ônibus.

Por nota, o Grande Recife Consórcio de Transportes, responsável pela frota de ônibus, informou que registrou a ocorrência de um grupo de adolescentes que tumultuava e tentava pular as catracas dos ônibus no Terminal Cais de Santa Rita. Os policiais que faziam a ronda diária no local solicitaram reforço para inibir a ação, evitar transtornos maiores e garantir a segurança dos usuários. Ainda de acordo com a nota, “conforme os agentes de polícia, práticas do tipo têm sido comuns nos fins de semana e estão sendo devidamente reprimidas”.

Já a Polícia Militar informou que o comando do 16º BPM tomou conhecimento do vídeo que está circulando nas redes sociais, identificou os policiais envolvidos na ocorrência e abriu procedimento administrativo para apurar os fatos. No mesmo sentido, a Corregedoria Geral da SDS instaurou Investigação preliminar para a investigar a ocorrência, e está à disposição da vítima para tomar seu depoimento, assim como receber outras informações e elementos que ajudem a elucidar os fatos.

A SDS reforça que a Corregedoria funciona todos os dias da semana, nas 24 horas do dia, no endereço do órgão, na Avenida Conde da Boa Vista, 428. Informações e orientações pelo fone (81) 3184-2714.

Confira as informações com a repórter Marcelle Reis, clicando no 'play' acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook