Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Vistoria da CPRH indica o fim da Maré Vermelha no Litoral Sul de Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

População pode frequentar a praia normalmente, mas deve ficar atenta em casos de sinais do fenômeno

População pode frequentar a praia normalmente, mas deve ficar atenta em casos de sinais do fenômeno

Foto: Divulgação/ CPRH

08/02/2024
    Compartilhe:

As investigações no Litoral Sul de Pernambuco realizadas pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) não indicaram novas florações ou continuidade do fenômeno conhecido como  Maré Vermelha em nenhum dos nove municípios analisados. Vistorias com helicópteros e barcos foram realizadas em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande. 

De acordo com a CPRH, as amostras de água do mar foram coletadas nos dias 31 de janeiro, 1, 2 e 6 de fevereiro.Embora nenhum indício do fenômeno tenha sido encontrado nesses dias,  os agentes ambientais confirmaram a ocorrência da Maré Vermelha entre o dia 26 e o dia 30 de janeiro, já que houveram manchas de floração e relatos oficiais de sintomas apresentados pela população.

A CPRH reforçou que, embora as análises ambientais indiquem o fim dos eventos de Maré Vermelha já detectados, não fica descartada a possibilidade de novas ocorrências no litoral. 

A Secretaria de Saúde de Pernambuco afirma que não há orientações para evitar de ir à praia ou tomar  banho de mar, isso apenas deve ser evitado se a população identificar manchas na água e fortes odores. 

Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook