Vistoria identifica pontos críticos na orla de Paulista, no Grande Recife
Ação visa mitigar efeitos do período chuvoso e da itensificação das marés

Foto: Taylinne Barret/Divulgação
A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vistoriou trechos da orla do município e identificou pontos críticos com risco de colapso no sistema de proteção das casas e vias públicas.
Após vistoria, foi solicitado à Defesa Civil um diagnóstico com a avaliação do grau do risco que deverá viabilizar decreto de emergência. A preocupação da Prefeitura é a proximidade do período chuvoso e a intensificação das marés, que pode elevar o risco de novos desmoronamentos.
De acordo com o engenheiro e secretário de Infraestrutura, Jorge Carreiro, a vistoria ocorreu no contexto do projeto de requalificação completa da orla do bairro do Janga. O plano prevê a construção de quiosques padronizados, playgrounds, ciclovia e calçadão, além da revitalização da área até o trecho próximo à Avenida Manepá, contemplando também a construção de um mercado de pescado.
“No momento, a equipe técnica está finalizando o orçamento da obra, um processo que deve ser concluído nos próximos 120 dias. Com isso, a gestão municipal poderá buscar os recursos necessários junto ao Governo do Estado, ao Governo Federal e através de emendas parlamentares para viabilizar a execução do projeto”, concluiu.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
MPPE recomenda revogação de decretos que flexibilizam licenciamento ambiental em Paulista
Para o Ministério Público de Pernambuco, medidas da Prefeitura contrariam...
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Projeto itinerante Patrimônios de Pernambuco será inaugurado em Jaqueira, na Mata Norte
Segunda edição contará com exposição e atividades de formação
- Por REDAÇÃO
- 30/04/2025
Criança de 6 anos morre atropelada por ônibus escolar em Macaparana, na Mata Norte
O acidente aconteceu no distrito de Poço Comprido, nesta terça-feira (29)
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Defesa Civil se reúne nesta quarta-feira para planejar ações da Operação Inverno 2025
Estratégias abordam Gabinete de Crises e nova plataforma de alertas
- Por REDAÇÃO
- 29/04/2025
Ministra Carmén Lúcia chama atenção para número de feminicídios no Brasil, no lançamento do Comitê Feminino da FIEPE
"Estamos numa sociedade que mata uma mulher a cada 6 horas", disse a ministra