Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

“Vocês terão uma líder capaz de construir pontes e jamais muros”, dispara Raquel Lyra


Por: REDAÇÃO Portal

O discurso de Raquel trouxe à tona também o desejo pessoal de tornar Pernambuco um destaque nacional

O discurso de Raquel trouxe à tona também o desejo pessoal de tornar Pernambuco um destaque nacional

Foto: Reprodução/ G1

02/01/2023
    Compartilhe:

Depois de participar da cerimônia de posse da sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco, a governadora Raquel Lyra  (PSDB) se dirigiu ao Palácio do Campo das Princesas, a pé, para a solenidade de transmissão de cargo. No Salão das Bandeiras, o ex-governador Paulo Câmara oficializou a passagem da tucana. 

Em frente a sede do governo de Pernambuco, um palco estava instalado para receber os apoiadores, lideranças políticas e os novos secretários, que serão empossados nesta segunda-feira (2).

Após o ritual, Raquel Lyra discursou para os presentes. Em sua fala, a governadora destacou orgulho e responsabilidade.

“Pela primeira vez, desde que nos tornamos uma unidade federativa, uma mulher, igual a cada uma de vocês, eleita pela vontade do povo, vai ocupar esse lugar. É uma honra, orgulho e responsabilidade, tendo ao meu lado a vice-governadora, Priscila Krause. Estaremos alertas, vigilantes e determinadas a defender nossa terra"

O discurso de Raquel trouxe à tona também o desejo pessoal de tornar Pernambuco um destaque nacional.

"Vamos trazer de volta a força dos pernambucanos. Participando e discutindo a pauta brasileira. Pernambuco fará questão de ser ouvido. Vamos assumir uma casa que, ao que tudo indica, está bagunçada. Teremos dificuldades, mas vamos superá-las. Teremos pedra no caminho, mas nosso caminho nunca foi fácil. Vocês terão em mim uma líder capaz de construir pontes e não muros"

Raquel, foi eleita com 58,70% dos votos válidos em uma corrida eleitoral inédita, colocando duas mulheres na disputa pelo pleito. A vitória da tucana colocou um fim na sequência de 16 anos de mandatos do PSB. Agora serão quatro anos do PSDB à frente do estado.

Confira a reportagem com informações do repórter Guilherme Camilo disponível no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook