Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Educação

Volta às aulas na rede estadual é marcada por discordâncias

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Escolas estão abertas, mas os professores deflagram greve por não concordarem com a retomada diante do cenário da Covid-19

Escolas estão abertas, mas os professores deflagram greve por não concordarem com a retomada diante do cenário da Covid-19

Foto: Reprodução/G1

21/10/2020
    Compartilhe:

Mais de sete meses de espera, impasses na justiça e apenas um dia de aula após a suspensão desde 18 de março por causa da pandemia da covid-19 marcam dias de estudantes, professores e gestores da rede estadual de ensino. Nesta quarta-feira (21), os 81 mil alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública de Pernambuco nos 758 colégios podem frequentar as salas de aulas.

Por outro lado, os professores da rede estão em greve desde a 0h de hoje e a categoria discordam do retorno neste momento de pandemia. Uma decisão da Justiça determinou multa de R$ 100 mil por dia caso os professores da rede estadual não retornem. Em algumas, o movimento foi de poucos alunos no começo da manhã.

A Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Tito Pereira De Oliveira, localizada na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, no Grande Recife, estava pronta para receber os alunos logo cedo. Apesar de professores estarem no local, apenas uma estudante havia chegado até 8h25.

Segundo o presidente do Sintepe, Fernando Melo, a orientação da entidade foi para que a categoria não retome as atividades presenciais nesta quarta (21). Segundo ele, o governo determinou a data de forma unilateral, sem negociar com o sindicato.

O secretário de Educação, Fred Amâncio, afirmou que o calendário de retomada está mantido mesmo assim e os alunos do 3º ano teriam aula nesta quarta, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook