Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Volume de serviços em Pernambuco cai pelo segundo mês seguido

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

No comparativo com os dados nacionais, o desempenho do estado foi inferior ao do Brasil, que registrou aumento de 0,4% no período

No comparativo com os dados nacionais, o desempenho do estado foi inferior ao do Brasil, que registrou aumento de 0,4% no período

Foto: Reprodução / G1

16/01/2024
    Compartilhe:

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a Pesquisa Mensal de Serviços para o mês de novembro de 2023. Pernambuco apresentou uma retração de 0,5% no setor, sendo o segundo mês seguido de queda. No comparativo com os dados nacionais, o desempenho do estado foi inferior ao do Brasil, que registrou aumento de 0,4% no período.

Em comparação com novembro de 2022, Pernambuco registrou uma queda de 1,3% no volume de serviços. No acumulado anual, o estado aponta uma alta de  3,2%, superior à média nacional com 2,7%, no entanto, foi o resultado mais baixo da região Nordeste e o sexto mais baixo do país.

De acordo com Fernanda Estelita, Gerente de Planejamento e Gestão do IBGE em Pernambuco, alguns serviços tiveram influência nesse índice.

O Brasil apresentou queda de 2,4%, enquanto, Bahia e Ceará, estados nordestinos, que participaram da pesquisa, tiveram os dois percentuais mais baixos do país.

Confira as informações com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook