Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

"Acordo de Cavalheiros" do PT com a governadora Raquel Lyra acende alerta


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Foto: Reprodução

09/12/2023
    Compartilhe:

Chamou a atenção a proximidade do deputado estadual e ex-prefeito do Recife João Paulo (PT) à governadora Raquel Lyra (PSDB) no Morro da Conceição na última sexta-feira (08). 

Embora uma ala petista se coloque na oposição crítica à tucana, o parlamentar, acompanhado pelo também deputado estadual e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Doriel Barros, tem adotado uma postura "governista" na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). 

A federação PT/PV/PCdoB se divide entre base e oposição, mesmo estando formamente no palanque oposto ao da governadora. É o caso dos deputados Gilmar Júnior (PV) e Rosa Amorim (PT), que fazem críticas constantes ao trabalho de Raquel Lyra. 

Do outro lado, a chefe do Executivo Estadual tem mostrado uma recíproca verdadeira e vem construindo bons laços com o governo federal. Na Alepe, deixando de lado as polêmicas, teve saldo positivo em 2023, aprovando a vasta maioria de projetos estratégicos para a atual gestão. 

Embora haja uma forte movimentação para que o PT apoie o atual prefeito do Recife, João Campos (PSB) para a reeleição em 2024, o próprio João Paulo e outros membros do diretório municipal ainda não dão como certo o acordo, existindo, inclusive, possibilidade de apoio a um eventual candidato de Raquel Lyra. 

Na ala tucana, o novo presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, que é ex-governador de Goiás e tem uma linha de oposição à esquerda e ao presidente Lula irá à mesa em breve com o diretório pernambucano e com a governadora para entender o "caso especial" da sigla no estado. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook