Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Aeroportos brasileiros receberão R$ 20 bilhões em investimentos nos próximos anos


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Foto: Divulgação

20/02/2024
    Compartilhe:

Pela primeira vez na história, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) reuniu os presidentes das 12 concessionárias que administram 59 aeroportos brasileiros, o que representa 99% do mercado. O encontro, realizado nesta terça-feira (20) pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, serviu para Governo Federal e administradores aeroportuários apresentarem ações para o fortalecimento da aviação comercial do país, como a ampliação de rotas regionais e internacionais, os investimentos e melhorias nos terminais concedidos à iniciativa privada. A previsão é que as concessionárias invistam mais de R$ 20 bilhões nos próximos anos.

Importante passo para inserir a agenda aeroportuária como prioridade de desenvolvimento da economia, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, indicou que o diálogo com os gestores dos aeroportos reforça o compromisso do governo de contar com a parceria privada para promover aos brasileiros melhores serviços e maior oferta de voos.

Costa Filho lembrou que a parceria com os agentes privados tem gerado dados positivos para o setor. A aviação civil comercial brasileira fechou 2023 com 112,6 milhões de passageiros transportados no mercado doméstico e internacional, valor 15,3% superior ao total observado em 2022. "No último ano, conseguimos um crescimento acima de dois dígitos na aviação. Até 2026, nosso objetivo é que a aviação brasileira transporte mais 140 milhões de passageiros", adicionou.

Na reunião, o ministro Silvio Costa Filho também defendeu cada vez mais a integração entre as concessionárias, Embratur e o Ministério do Turismo. 

"Para que cada vez mais possamos trazer mais turistas e voos internacionais para o Brasil", destacou Silvio. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook