Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Anderson critica gestão do PSB: "Levaram oito anos para pedir ajuda"


Por: REDAÇÃO Portal

06/05/2022
    Compartilhe:

 

Ex-prefeito do Jaboatão do Guararapes e pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira teceu duras críticas ao governador Paulo Câmara (PSB) em função das recentes movimentações do gestor estadual pela autonomia do Porto de Suape e estadualização do sistema metroviário. Anderson ressaltou que Pernambuco foi levado pelo PSB a figurar como líder no ranking nacional em índices negativos nas áreas de segurança pública, saúde e geração de emprego e renda, e lamentou que, só agora, após oito anos, o governo estadual decidiu pedir ajuda.

“Estamos diante de um governo que perdeu a liderança para outros portos regionais, como o de Pecém, no Ceará. Não fosse a atuação do Governo Federal, os investimentos da Petrobras, que anunciou a conclusão da Refinaria Abreu e Lima, com um aporte de mais de R$ 5 bilhões, o desastre seria bem maior”, disse Anderson. Segundo ele, o fracasso se alastra pelas mais diversas áreas do governo estadual e pode ser igualmente observado “na bagunça que é a gestão sobre o transporte coletivo urbano de passageiros”.

Anderson criticou o sucateamento da frota de ônibus e dos terminais integrados, as condições insalubres às quais são submetidos os funcionários do sistema e o sistemático aumento de tarifas sem que haja qualquer tipo de retorno em termos de qualidade do serviço que é prestado ao usuário. “O consórcio metropolitano manda no sistema público e ninguém do Governo do Estado se levanta da cadeira para agir em favor do usuário” observou Anderson, ao reforçar que faltou ao Governo do Estado capacidade para dialogar e colocar os interesses de Pernambuco à frente.

“A pergunta que faço é: quem atenderia, neste momento, a uma solicitação como essa, tendo no comando um governador visivelmente incapaz? Essa questão precisa ser resolvida da forma correta, com planejamento e em conjunto com a bancada, independentemente de bandeiras partidárias. Precisamos voltar a mostrar a nossa força. E quero lembrar que nos últimos oito anos Paulo Câmara pegou três presidentes, inclusive Dilma Rousseff, a quem o PSB ajudou a derrubar. No governo Temer, Pernambuco tinha cinco importantes ministros e ele não soube se articular para trazer investimentos. Está há oito criticando a todos para tentar arrumar responsáveis para encobrir sua total incompetência”, pontuou Anderson Ferreira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook