Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Após indecisão com o PSDB, Rodrigo Pinheiro volta a defender saída do partido "posso ser uma ponte"


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Foto: Divulgação

15/12/2023
    Compartilhe:

Ao longo das últimas semanas, a possível saída do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), tem repercutido bastante nos bastidores da política. 

O gestor e ex-vice de Raquel, que já estava de malas prontas para o Republicano de Silvio Costa Filho, mas balançou após o visível desconforto e diversas declarações da própria governadora e do presidente da sigla tucana, Fred Loyo, dando a entender que Rodrigo perderia o apoio do partido caso optasse pela mudança. 

O prefeito ficou indeciso e postergou o anúncio oficial de sua saída. Nesta sexta-feira (15), no entanto, o ainda tucano defendeu novamente a sua saída do partido, dessa vez tentando apaziguar os ânimos e manter as alianças, justificando que pode ser uma ponte para unir os dois partidos. Em entrevista à imprensa caruaruense, o prefeito ressaltou que está tentando mobilizar suas bases para as próximas eleições. "O pontapé inicial já foi dado, afinal, tem muita gente esperando os primeiros acertos para 2024 (...) Já conversei com diversos partidos e com os vereadores da nossa base, mas o diálogo está mais avançado sim com o Republicanos", afirmou. 

O Republicanos integra a base do governo Lula e o PSDB, nacionalmente, se posiciona na oposição ao petista. Diversos interlocutores destacam a possibilidade de acertar uma aliança em Pernambuco, dadas as circunstâncias "peculiares" em que se encontram os diálogos entre o presidente e a governadora, que tem tido boa relação institucional. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook