Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Bolsonaro abre o jogo sobre eleições em 2024 e afirma: 'queria ser candidato a vereador no Rio de Janeiro'


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Foto: Reprodução/CBN Recife

21/02/2024
    Compartilhe:

Em entrevista ao titular desse blog pela Rádio CBN Recife e um pool de mais de 50 emissoras de todo o estado de Pernambuco, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, falou sobre as estratégias do PL, partido do qual faz parte, para as eleições municipais deste ano em todo o Brasil. "As forças para as eleições de 2026 virão nas eleições de 2024. Dá para mudar o Brasil? Dá para mudar o Brasil", pontuou. 

Questionado sobre o futuro político e a sobre uma eventual prisão, o direitista disparou: "qualquer um pode ser preso hoje em dia. A intenção (do PT) era me tirar, já me tiraram. Eu queria ser candidato a vereador do Rio de Janeiro para ajudar o (Alexandre) Ramagem, inclusive. Sem problema nenhum, comecei a minha vida como vereador, é um ótimo caminho para quem quer iniciar", alfinetou. 

Bolsonaro também destacou o que seriam, em sua visão, as principais candidaturas do partido. "Em São Paulo fizemos um acerto com o Ricardo Nunes, vamos indicar o vice-prefeito, em Recife o Gilson (Machado) está confirmado, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, temos a Teresa Cristina", explicou o ex-presidente. 

Perguntando sobre o cenário para o PL em Caruaru, Bolsonaro evitou confirmar a pré-candidatura do deputado federal Fernando Rodolfo à prefeitura. "Não tenho como saber dos 5700 municípios, (O PL) deve ter candidatos em mais de 2000 municípios. O Fernando (Rodolfo) é um excelente quadro para nós, mas não sou eu que estou batendo o martelo, é o presidente estadual do partido que vai bater o martelo", afirmou.

Sobre as articulações entre partidos, questionado sobre legendas que migraram para a base do atual presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT), o ex-chefe do Executivo Nacional respondeu que fala apenas pelo PL. "Não vou falar sobre outros partidos (...) Fui parlamentar por 28 anos e existe essa questão de o partido tomar as decisões para receber um ministério, eu não vou entrar nessa linha", criticou. "Teve um partido, não vou citar o nome, que votou contra mim na CPMI do 08 de janeiro para não perder os três ministérios. Isso não quer dizer que todo o partido está contra mim, foi uma orientação do presidente do partido", concluiu.

Mais à frente na entrevista, o ex-presidente  falou sobre uma possível vinda a Pernambuco. "Eu pretendo, se nada me impedir, rodar pelo Brasil. Se deus quiser estarei na (Avenida) Paulista agora, no dia 25. Um momento pacífico em defesa do nosso estado democrático de direito", afirmou. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook