Bolsonaro se encontra com aliados do PL em Brasília

Foto: Ton Molina/STF
O ex-presidente Jair Bolsonaro se encontrou com aliados nesta quarta-feira (23) na sede do Partido Liberal, em Brasília. Bolsonaro aguarda a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, sobre o pedido de esclarecimentos solicitado pela defesa do ex-presidente.
Ao chegar no local, Bolsonaro informou aos jornalistas que não falaria com a imprensa. Segundo a defesa, ele não fará declarações públicas até a publicação da decisão.
"De toda forma, em sinal de respeito absoluto à decisão da Suprema Corte, o embargante [Bolsonaro] não fará qualquer manifestação até que haja o esclarecimento apontado nos presentes embargos”, informaram os advogados.
Entre os presentes no encontro, estavam o senador Magno Malta (PL-ES) e o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
O senador comentou a hipótese do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, ter seu visto para os Estados Unidos revogado em retaliação por parte do governo de Donald Trump.
“Eu acho que todo mundo que está violando a liberdade, que é um direito garantido pela Primeira Emenda nos Estados Unidos, ou tem cooperado com isso ou tem feito parte desse consórcio, juntamente com o Alexandre de Moraes, o Barroso, que vêm violando sistematicamente, vai junto”, afirmou.
A expectativa é que o ministro Alexandre de Moraes decida ainda nesta quarta-feira se o ex-presidente Jair Bolsonaro descumpriu as medidas cautelares impostas no âmbito da investigação que apura a tentativa de golpe de Estado no Brasil em 2022. Bolsonaro, que está usando tornozeleira eletrônica e está proibido de usar as redes sociais, foi acusado de descumprir as ordens ao dar uma entrevista coletiva que foi amplamente divulgada nas redes sociais de terceiros.
A defesa argumenta que Bolsonaro não publicou a entrevista nas redes sociais dele e que não seria possível controlar a publicação por outras pessoas. Além disso, eles afirmam que a decisão anterior não especifica quais são os limites para o uso.
Com informações do Poder360.