Boulos defende que PSOL lance candidatura ao governo de Pernambuco

Foto: Câmara dos Deputados
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (7) à Rádio Folha PE, o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, defendeu a legitimidade do lançamento da candidatura do PSOL ao governo de Pernambuco. O lançamento ocorreria mesmo em meio ao clima de polarização entre as candidaturas de João Campos e Raquel Lyra. O deputado pontuou ainda que o projeto do partido não é o mesmo de Campos.
“É natural que o PSOL coloque nomes em debate. Todos os partidos fazem isso. Agora, o projeto do prefeito João Campos não é um projeto do qual o PSOL faça parte. Não compomos o governo dele”, afirmou
O deputado também afirmou que considera possível que o presidente Lula tenha dois palanques no estado. “Imagino que o presidente Lula vá ter dois candidatos ao governo defendendo a sua reeleição. João Campos apoia e defende Lula, assim como imagino que a Raquel também vá apoiar. Isso faz parte da política”, disse.
Boulos também comentou a relação dele com a deputada estadual Dani Portela, que tem se aproximado mais do PT. “Não tenho tido relação, conversado com a Dani ultimamente. Sei da aproximação que ela tem tido —ela e o grupo dela — com setores do PT, mas não cheguei a conversar com ela”, afirmou.
A agenda de Boulos no Recife seguiu à tarde com a participação dele em uma palestra voltada a estudantes, no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco. O deputado fez uma defesa do governo Lula e avaliou que é necessário haver mobilização para eleger parlamentares à esquerda.
"Nós temos um ano até a eleição [de 2026], a gente tem que chegar consciente da nossa missão", declarou.