Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Candidata à presidência do PT em Pernambuco desiste da disputa


Por: REDAÇÃO Portal

15/05/2025
    Compartilhe:

Foto: Acervo pessoal

A dirigente petista Prazeres Barros anunciou nesta quinta-feira (15) que não concorrerá mais ao cargo de presidente do PT em Pernambuco. A desistência veio após a nomeação dela para o cargo de chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente do Recife, oficilizada pelo prefeito João Campos (PSB). Com isso, agora seis nomes disputam o comando estadual da sigla.

"Lembro que compor o Governo Municipal do Recife é parte de uma aliança nacional aprovada pelo diretório municipal do Recife, inclusive com apoio e votos unânimes das forças que a compõem. Minha indicação já vinha sendo discutida há mais de dois meses", afirmou Prazeres em nota enviada à direção do partido.

A dirigente, que é ligada ao grupo do secretário de Meio Ambiente, Oscar Barreto (PT), afirmou que a renúncia se deu em nome da manutenção da unidade partidária.

"Após minha nomeação no governo municipal, apresentei ao conjunto político minha renúncia em favor da unidade partidária, preservando meus princípios éticos, de caráter e coerência pessoal", diz um trecho da nota.

Na disputa pelo PT de Pernambuco, ainda permanecem como candidatos o deputado federal Carlos Veras; o ex-deputado Fernando Ferro; a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado; o dirigente Manoel Messias; o vereador do Recife Osmar Ricardo; e o secretário-geral do PT estadual, Sérgio Goiana.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook