Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da quarta | Movimento brusco de Luciana Santos causou espanto na Frente Popular


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Reprodução da internet

13/04/2022
    Compartilhe:

 

Sem combinar com ninguém, como revelou fonte do PSB ouvida por este blog, a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) publicou nas redes sociais um convite para o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado, na próxima segunda, em uma casa de shows no Recife.

Esse movimento brusco causou espanto e reboliço entre os integrantes da Frente Popular. Há muitas variáveis que giram em torno desse possível anúncio, porque até acontecer ainda estará no campo da possibilidade. 

Primeira variável: com esse jogo, Luciana poderia pressionar a Frente Popular para mantê-la na condução de vice. O grande problema é que a federação (PT, PV e PCdoB) só pode indicar um candidato por vaga e, sem sombra de dúvidas, o PT quer indicar um nome da sigla.

A tese de uma candidatura avulsa não prosperaria por seu partido estar dentro da federação. Teria que passar pelo crivo de todos os partidos que compõem o aglomerado. 

Outra possibilidade seria uma pressão que Renildo Calheiros estaria fazendo para viabilizar votos para a chapa de federal da federação. A saída de Marília implodiu o projeto de muita gente que já contava como certo. 

Por fim, o tempo vai dizer qual foi o real motivo desse lançamento. Política tarimbada, não é à toa que Luciana Santos preside o PCdoB em nível nacional. Vamos acompanhar os próximos capítulos desta novela.

PT - A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores vai apresentar hoje o nome do deputado Carlos Veras para o Senado da Frente Popular. Veras vai disputar com Teresa a indicação, porém o senador Humberto Costa já cantou vitória por ter a maioria no colegiado.

APOIOS - O pefeito Gustavo Adolfo, de Bonito, bateu o martelo dos seus deputados. Ele vai apoiar Cayo Albino para estadual e Clodoaldo Magalhães federal. Enquanto isso, a Oposição não consegue entrar num consenso.

SELANDO A PAZ - A rasgação de seda entre Danilo Cabral, os Hackers e Clodoaldo Magalhães é a prova de que os arranhões do passado ficaram para trás. Danilo está focado no seu projeto majoritário e faz certo o papel de sinalizar para todos.

PESO DO PT - O protesto dos professores que estavam em frente ao evento promovido por Yves Ribeiro em apoio à Marília Arraes tem um dedinho do PT. A pré-candidata ao Governo vai começar a sentir nas ruas o ônus de ter deixado a sigla. O bônus também virá!

PINGA-FOGO: Quantos federais vai fazer a federação (PT, PV e PCdoB)?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook