Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da quinta | Qual será o futuro do PSD em Pernambuco?


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Léo Malafaia

24/03/2022
    Compartilhe:

 

O deputado André de Paula, presidente estadual do PSD, está em plena articulação para o futuro do seu partido em Pernambuco. 

Ontem, o líder do PSD no Estado levou a deputada Marília Arraes para conversar com Kassab e participou de reuniões com o PT, mas nada ficou acertado. O partido de Lula não abre mão da indicação do Senado e o PSD só quer declarar apoio ao PT no segundo turno. 

A outra opção é o Senado na chapa de Marília. Ela chegou a prometer que faria a chapa de federal no PSD, mas o pouco tempo para o fechamento da janela, e consequentemente do prazo de filiação, atrapalha esse movimento de André. 

Os próximos dias serão decisivos e neste momento a máxima macielista (quem tem tempo, não tem pressa) não pode ser aplicada. Porque o tempo está cada vez mais escasso.

AMPLIOU A CHAPA - Numa articulação exemplar, o deputado Eduardo da Fonte conseguiu filiar Clarissa e Junior Tércio no PP. O ingresso deles na sigla amplia a quantidade de vagas na Alepe e deve render mais uma na Câmara Federal. A filiação foi comemorada pelos correligionários de Da Fonte.

CAFÉ DA MANHÃ - Em meio ao processo de articulação para a campanha do seu filho Miguel Coelho, o senador Fernando Bezerra Coelho está no processo de costuras e atração de mais apoios. Ele terá um café da manhã na orla de Boa Viagem, na casa de um político de peso da Frente Popular. Essa conversa promete desdobramentos. 

DÚVIDA CRUEL - O presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros, está numa dúvida cruel: ser ou não ser candidato a federal. Mesmo com uma eleição bem encaminhada, ele também vislumbra um cenário aberto na corrida pela Presidência da Alepe na próxima Legislatura. 

INCENSADO - A filiação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ao PSB se transformou no evento do ano. A presença da elite do partido e os discursos incensando o neo-socialista chamaram atenção. Por sua vez, Alckmin deu o tom da campanha ao fazer várias referências ao ex-presidente Lula, de quem se prepara para ser vice.

PINGA-FOGO: Priscila Krause aceitaria ser a senadora de Raquel Lyra?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook