Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da segunda | Plano de Retomada poderá transformar Paulo Câmara no "grande eleitor" de 22


Por: REDAÇÃO Portal

17/10/2021
    Compartilhe:

A principal ação do Governo do Estado nesta fase de transição entre o pico da Pandemia com a diminuição dos casos, o Plano de Retomada, está se transformando também na grande recuperação da imagem da gestão de Paulo Câmara. Primeiro, depois de quase dois anos a população ver o governador na rua, próximo do povo e anunciando investimentos. Depois, as obras que estão sendo elencadas trarão impactos do micro ao macro de cada região.

A estimativa é que o programa terá um investimento de mais de R$ 1 bilhão com recursos próprios do Estado. Se de fato a equipe do Governo conseguir retirar do papel as principais obras desta ação, o governador Paulo Câmara naturalmente se transformará no grande eleitor de sua sucessão. Ele poderá tirar o nome que desejar do bolso que terá um peso dobrado.

O roteiro da campanha fica fácil de ser antecipado: mesmo com pandemia, mesmo com a crise, mesmo com o óleo nas praias, mesmo com tantas coisas, Paulo Câmara deixou o Estado em pé e ainda investiu. Por isso, fica claro o retardo do PSB na escolha do candidato. Agora é a hora de Paulo reconquistar a confiança do pernambucano que ser perdeu com as crises. Só depois disso será o momento de aparecer com um nome a tiracolo. Paulo está numa verdadeira lua-de-mel com a sua própria gestão.

 

RENOVOU O COMANDO - Os comunistas reconduziram a vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (foto ao lado) como presidente nacional do PCdoB para mais quatro anos. Luciana terá um papel fundamental para manter a sigla viva diante das barreiras impostas pela legislação. Ele terá que encontrar o melhor caminho para que o "partidão" não figure entre as legendas extintas, por isso deve se encaminhar a federalização com o PT.

SALVOU, RENILDO - Caso se concretize a fusão do PCdoB com o PT, o deputado federal Renildo Calheiros terá uma chapa competitiva para disputar sua reeleição na Câmara Federal. Com nomes como Marília Arraes, Carlos Veras e Teresa Leitão, Renildo vive um céu com a possibilidade de disputar bem.

PASSOS LENTOS - Após o TSE manter seu cargo de prefeito, Wellington da LW (MDB) vem capengando em sua gestão. Uma coisa é o perfil empresarial, outra totalmente diferente, é a gestão pública. Wellington ainda tem tempo para reverter e dar um freio de arrumação em sua Prefeitura. Caso contrário, pagará um preço que já iniciará na eleição do próximo ano.

RÁPIDAS

OUTUBRO ROSA - Sob o comando do deputado Clodoaldo Magalhães, a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa de Pernambuco deu início, em todo o Grande Recife e Região Metropolitana, a uma série de ações que buscam conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama. A ação faz parte das comemorações do outubro rosa.

VOTO IMPRESSO - Após criticar Bolsonaro pela tecnologia das urnas, a equipe de João Doria vem colocando em xeque o App que vai colher os votos dos tucanos em todo Brasil nas prévias do próximo mês. Eles estão pedindo o retorno das cédulas impressas. Eduardo Leite ironizou a medida e disparou: "espero que não tenhamos a volta do Bolsodoria".

QUASE RESOLVIDO - Para os mais próximos, o presidente Bruno Araújo confidenciou que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite tem vantagem na disputa interna. O recuo de Doria nos debates regionais já é a prova desse movimento favorável ao gaúcho.

PINGA-FOGO: Com a possível vitória de Leite, Raquel Lyra se animará para disputar o Governo?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook