Coluna da sexta | A prioridade de Lula

Em sua passagem por Pernambuco, o presidente Lula deixou claro sua principal prioridade política no estado, em 2026: a reeleição do senador Humberto Costa. Em agendas públicas e conversas de bastidores, Lula fez questão de ressaltar que a permanência de Humberto no Senado é estratégica para o governo e para o PT.
O gesto vai além de mera lealdade partidária, pois Humberto se transformou numa liderança na Casa Alta. Ao mesmo tempo, é um trabalho para conter a ampliação de senadores da direita. Lula não quer só se reeleger, ele precisa ficar no mandato. Com um senado mais à direita, a chance de tentarem um impeachment é grande.
Empréstimo - A Alepe encaminhou, nesta sexta-feira (15), o empréstimo de R$1,5 bilhão ao governo do estado. O projeto enviado pela governadora foi alvo de debates entre a base governista e a oposição na Casa.
Ouvir para Mudar - A governadora Raquel Lyra esteve, nessa quinta-feira (14), no Sertão do estado, para assinar ordens de serviço para diversos municípios do Araripe.
Frase do dia: “Tem que pedir a cassação dele, porque ele está traindo o país. Essa é a verdadeira traição da pátria. Ele foi para lá instigar os americanos contra nós”, afirma Lula.
Padilha no Recife - O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, está na capital pernambucana, onde acompanhou o presidente Lula em agenda na Mata Norte e no Recife nessa quinta (14). Hoje, cumpre agendas em unidades hospitalares no Grande Recife.
FEDERAL - O ex-vereador do Recife e membro da equipe do Ministério da Saúde, Mozart Sales (PT), é cotado pelo partido para uma vaga na Câmara Federal no pleito do próximo ano.
Pinga-fogo: Terá mais alguém da esquerda disputando o Senado em Pernambuco?