Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da sexta | Fernando Dueire assume Senado em momento estratégico


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Chico Barros/Divulgação

24/11/2022
    Compartilhe:

 

Após a licença para cuidar da saúde solicitada pelo senador Jarbas Vasconcelos (MDB), seu suplente Fernando Dueire assume o Senado por quatro meses. Justamente em um momento estratégico de início de novos governos, tanto na esfera federal quanto estadual. 

Aliado de Jarbas há muitos anos, inclusive tendo sido o super secretário na época em que o emedebista foi governador, Dueire foi pedra fundamental para que o partido e o senador apoiassem a candidatura de Raquel Lyra para o Governo no 2º turno. Ele também teve influência na decisão de Jarbas em declarar o voto em Lula.

Conhecido pelo seu perfil discreto e cortês, Dueire também desempenhou um papel central na campanha vitoriosa de Jarbas Filho para estadual. Sua lucidez política e experiência serão fundamentais durante esses meses em que terá que lidar com o Senado mais conservador da história.

POSSE - A posse de Fernando Dueire como senador ainda não tem previsão pra acontecer. O ato regimental deve ser convocado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco. “Não há previsão de data ainda”, afirmou a assessoria à coluna. 

ESTREANDO COM VITÓRIA - A seleção brasileira estreou na Copa do Mundo com vitória em cima da Sérvia, por dois a zero. Voltando para a política, Neymar prometeu um gol para Bolsonaro, mas saiu machucado sem ter cumprido a promessa. A oposição vai dizer que foi a maré de azar. 

RÁPIDAS

ESTREMECIDA - É como está a relação do prefeito João Campos com sua vice, Isabela de Roldão. A decisão dela de apoiar Raquel Lyra no segundo turno pegou de surpresa a todos da Frente Popular, até o seu próprio partido, o PDT.

UNIDOS - Em contrapartida, o presidente do PDT em Pernambuco, deputado Wolney Queiroz, anda numa sintonia muito próxima ao prefeito do Recife. Juntos na transição de Lula, Wolney e João vêm batendo bola o tempo todo.
 
FUSÃO - A fusão entre o Podemos e o PSC já é uma realidade. O novo partido manterá o nome do Podemos e o número da legenda cristã. Isso terá efeitos na eleição municipal no Recife. 

PINGA-FOGO: Raquel Lyra e João Campos farão reunião durante a capacitação que participam na Inglaterra?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook