Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da sexta | Guerra pela primeira-secretaria da Alepe afunila em três nomes


Por: REDAÇÃO Portal

13/01/2023
    Compartilhe:

Faltando 18 dias para a eleição da Mesa Diretora, a guerra pelo segundo espaço mais importante na Casa de Joaquim Nabuco, a sonhada primeira-secretaria, afunilou entre três nomes: Gustavo Gouveia, Rodrigo Novaes e Aglailson Victor. 

O detalhe é que há um acordo prévio entre Gustavo e Rodrigo para não baterem chapa. Ou seja, eles estão costurando para quem tiver mais votos aderir ao outro. Se isso de fato acontecer, a guerra interna da Alepe ganhará um novo e decisivo capítulo. A próxima semana será fundamental.

Do outro lado, está Aglailson Victor, mesmo sem apoio formal do seu partido, o PSB, vem costurando por fora para consolidar seu nome. Ele conta com o braço forte e a articulação do deputado Diogo Morais, que já ocupou esse posto na Mesa. 

Por fim, o petista Doriel Barros também colocou seu nome para apreciação, mas não tem nem o consenso da própria federação que comanda. Danilo Godoy também ensaiou e não prosseguiu. Do jeito que vai, o bate-chapa será entre Aglailson Victor e Gustavo Gouveia com apoio de Rodrigo Novaes ou vice-versa. 

SEM OPOSIÇÃO - A prefeita Márcia Conrado (PT) conseguiu um feito inédito na cidade de Serra Talhada: iniciar o ano pré-eleitoral praticamente sem oposição. O ex-prefeito Carlos Evandro, que lançou sua esposa na eleição passada, declarou apoio à petista. Outro ex-candidato, Marquinhos Dantas, também está no palanque da prefeita e Victor Oliveira deixou de fazer política na cidade. 

PRESTÍGIO DE MÚCIO - A fala do presidente Lula sobre reconhecer o erro do seu ministro José Múcio e nem cogitar substituir é a prova inequívoca do prestigio do pernambucano com seu conterrâneo e chefe. Múcio sofreu também ataques de ala do PT que não digeriu sua nomeação. Sobretudo, para uma pasta estratégica para o Governo. 

RÁPIDAS 

SUBSTITUINDO À ALTURA - Na titularidade do mandato por causa da licença médica solicitada por Jarbas Vasconcelos, o senador Fernando Dueire está cumprindo à risca a missão para a qual foi designado. Fazendo alusão ao futebol, é um reserva que estava no banco pacientemente e quando entra em campo o técnico pensa duas vezes para tirá-lo do jogo. 

DANÇA DAS CADEIRAS  - O vereador licenciado Carlos Muniz está de saída da Secretaria de Governo do prefeito João Campos. Porém, há uma expectativa de que ele permaneça na PCR, indo assumir outra pasta. De fino trato e de muita competência, Muniz é de extrema confiança e daria certo em qualquer lugar. 

PT DE OLHO - Nos bastidores, corre a informação de que o Partido dos Trabalhadores está aguardando um convite do prefeito João Campos para embarcar no Governo. O apoio do herdeiro de Eduardo Campos à candidatura de Lula é um sinal verde para essa costura. Caso não aconteça, os motores de uma candidatura própria serão ligados. 

PINGA-FOGO: Quem será o novo secretário de Governo da Prefeitura do Recife?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook