Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da sexta | Sebá vai à Minas para reforçar vinculação com Lula


Por: REDAÇÃO Portal

19/08/2022
    Compartilhe:

Se a montanha não vai a Maomé, Maomé vai à montanha. Esse ditado árabe serve para ilustrar a impossibilidade do ex-presidente Lula de cumprir uma agenda ao lado de Marília Arraes em Pernambuco, por causa do acordo nacional com o PSB. Mas ao mesmo tempo, o dito aponta o movimento feito pelo candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira, de ir ao encontro do líder petista. Lembrando que é apenas uma analogia. 

Sebá aproveitou a agenda do ex-presidente em Minas Gerais, onde seu partido tem um peso importante, para reforçar sua vinculação a Lula e por consequência garantir mais imagens para o guia e redes sociais. O clima de descontração entre ele e Lula foi uma pá de cal em qualquer insinuação contrária a esse voto. 

A estratégia de ir ao encontro de Lula nos primeiros dias de campanha foi acertada, porque renova a imagem do ex-presidente no palanque de Marília em meio a uma guerra pela vinculação no estado. 

NA COLA - O prefeito de Custódia, Manuca, acompanhou Sebastião Oliveira na agenda em Minas Gerais e também participou do encontro com o ex-presidente Lula. Recentemente, o gestor declarou voto em Marília. Ele é aliado de primeira hora de André de Paula e vota em Waldemar Oliveira para federal. 

FOCO NA METROPOLITANA - Com objetivo de driblar o desconhecimento e alavancar seu nome, o candidato da Frente Popular, Danilo Cabral, está focando toda sua agenda na Região Metropolitana do Recife. Ele tem apoio de nove dos catorze prefeitos da região, dando margem para um crescimento consistente. 

EM CASA - O candidato a deputado estadual Rodrigo Farias foi até Surubim para participar, ao lado de Pedro Campos, do encontro comandado pela prefeita Ana Célia. O local do evento ficou lotado. 

PAVIO CURTO - Após ser provocado por youtuber, o presidente Bolsonaro partiu pra cima para tomar o celular. O vídeo da cena viralizou. O presidente terá que se conter durante essa campanha porque as provocações estarão mais presentes.

REDUZINDO A DIFERENÇA - A nova rodada do DataFolha apontou um crescimento do presidente Bolsonaro e uma redução da vantagem de Lula, que agora é de 15 pontos. Ainda assim, a mesma pesquisa apresenta Lula com 51% dos válidos - com chances de vencer em primeiro turno. 

PAPAI DA ELEIÇÃO - O deputado federal Eduardo da Fonte comemorou, ontem, o nascimento do seu segundo filho que leva seu nome. Ao publicar uma foto nas redes sociais, o presidente do PP em Pernambuco disse que renova a esperança e a crença no futuro com a chegada de mais um herdeiro. 

PINGA-FOGO: O que Lula disse no ouvido de Sebá que os dois gargalharam em seguida?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook