Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Coluna Diária

Coluna da sexta | Uma avenida aberta


Por: REDAÇÃO Portal

10/01/2025
    Compartilhe:

 

Com a saída do secretário de Educação e com a pasta dos Esportes ainda vacante, a governadora Raquel Lyra tem à sua frente uma verdadeira avenida de possibilidades para sinalizar pra classe política e ampliar a sua base partidária visando 26.

A reforma no secretariado está sendo muito aguardada por muitos. Ela será um termômetro para a eleição vindoura. Pois este será o ano das entregas e Raquel tem pela frente dois adversários: a antecipação da eleição e o próprio pré-candidato João Campos, que já fez seus movimentos à classe política. 

Se errar a mão na montagem do primeiro escalão do hoje, poderá ter efeitos negativos eleitorais. Um governo forte se constrói também de defensores replicando a mensagem da gestão e, pra isso, precisa ter aliados em várias esferas fazendo isso.

PONTE PETISTA - O assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula, Mozart Sales, se consolidou para ser a ponte entre a gestão do prefeito João Campos com o Governo Federal. Preterido pra ser vice do socialista, mesmo assim Mozart se empenhou na campanha do PSB no Recife. Sales é de extrema confiança do ministro Padilha, que o escalou para essa missão.

ATO DE APOIO - A capital paraibana reúne mais de 40 parlamentares de todo o Brasil, incluindo pernambucanos, que participaram do ato em apoio à candidatura do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para presidente da Câmara dos Deputados organizado pelo deputado Mersinho Lucena (PP). O prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, também bateu ponto no encontro. 

FRASE DO DIA: “O pagamento de um valor único de R$60 mil não se equipara à pensão vitalícia que propusemos no projeto”, lamentou o deputado Lula da Fonte sobre o veto do presidente Lula.

INEXPLICÁVEL - Com um governo que discursa para os vulneráveis e desprezados da sociedade, o presidente Lula vetou o projeto de Lei que garantia indenização e pensão vitalícia às famílias de crianças afetadas pela microcefalia. Não tem como explicar a decisão do presidente. Se é pra evitar despesas, diminua os luxos da República.

PREFERIU ESPERAR - O senador Humberto Costa aderiu a outra estratégia e preferiu esperar o presidente Lula se posicionar sobre Pernambuco. Alguns queriam já levar o prato feito para o presidente e optou por outro caminho. Com essa decisão, ele evitou de indicar alguém na Prefeitura do Recife.

PINGA-FOGO: A governadora vai aproveitar esse momento para fazer acenos à política?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook