Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da terça | A polarização nacional já começa refletir na pré-campanha em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

12/04/2022
    Compartilhe:

 

Defensores dos arquirrivais na esfera nacional Lula e Bolsonaro, os pré-candidatos a governador Danilo Cabral (PSB) e Anderson Ferreira (PL) já deram sinais de que vão explorar ao máximo a nacionalização do debate. 

As primeiras sinalizações foram dadas por Danilo, em entrevista à CBN Recife. Ele falou mais em Lula do que em qualquer outra coisa, não poupou críticas a Bolsonaro e pregou a unidade para “derrotar o bolsonarismo". "Nós estamos pagando o preço da aventura de eleger Bolsonaro”, afirmou.

As declarações do socialista não ficaram baratas. De pronto, Anderson saiu em defesa de Bolsonaro. “Querer culpar o Governo Federal e o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela incompetência do governador Paulo Câmara, não faz sentido”, rebateu o ex-prefeito de Jaboatão.

Esse discurso estará muito presente na campanha deste ano, e assim como em nível nacional essas falas projetam os candidatos e se retroalimentam. Essa polarização ajuda diretamente o crescimento de Danilo, e na mesma intensidade firma Anderson no eleitorado bolsonarista, fazendo-o crescer também. 

NA PREFEITURA - O presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá, assumiu interinamente o comando da Prefeitura do Recife. O prefeito João Campos fará um recesso pessoal e a vice Isabella de Roldão está em missão na França. Romerinho fica 10 dias na cadeira de prefeito. 

COM DANILO, COM O PT - A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), demonstrou ontem atitude de liderança e independência ao firmar apoio à pré-candidatura de Danilo Cabral (PSB). Ela divergiu do seu antecessor, Luciano Duque, que vai votar em Marília Arraes (Solidariedade), porém continua apoiando seu projeto de estadual. Ao todo, 12 vereadores acompanharam a decisão da prefeita. Márcia disse que já havia dado sua palavra e não votaria contra seu partido.

APROVAÇÃO - A prefeita Rorró Maniçoba (PSB) está numa rotina de trabalho intensa e o resultado disso é aferido nas ruas. A gestora tem aprovação que beira os 90% em Floresta, um resultado recorde. Aliados dizem que "o melhor da gestão só está começando, porque agora as obras de impacto irão sair do papel”. 

YVES COM MARÍLIA - Após flertar com Miguel Coelho e posar ao lado de Danilo Cabral, o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro (MDB), fará um grande ato hoje para declarar apoio a Marília Arraes. Ele ainda tentou uma agenda com o governador para explicar sua decisão, mas recebeu um "não".

PINGA-FOGO: O prefeito de Limoeiro vai votar em Miguel ou Marília?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook