Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da quarta | Debate revela enredo que será adotado pelas campanhas no 2º turno 


Por: REDAÇÃO Portal

19/10/2022
    Compartilhe:

 

Faltando 11 dias para a eleição, o debate de ontem promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), em parceria com a CBN, revelou o tom do discurso que cada candidata vai adotar neste segundo turno. 

Marília Arraes (SD) vai continuar tentando colar em Raquel Lyra (PSDB) a pecha de bolsonarista. Além disso, a candidata do Solidariedade tentou de todas as formas se livrar do governador Paulo Câmara e do PSB. Foi justamente nesse tema que a candidata Raquel atacou Marília sistematicamente, tentando colar sua imagem ao Governo atual.

Chamou a atenção o olhar para o retrovisor das candidatas em um tempo considerável do debate. Além da ansiedade de tentar se livrar da rejeição. O povo está cansado de só falar do passado. As campanhas terão que quase que por obrigação voltar seus olhares para a Metropolitana, pois será na RMR que a eleição será definida.    

PAULO NO CENTRO – Chamou a atenção que o tema principal do embate entre as candidatas foi Paulo Câmara. Enquanto Raquel queria colocar “no colo” o apoio do governador à adversária, Marília rebatia apostando na vinculação histórica do governador com a tucana. Enquanto isso, Pernambuco ficou em segundo lugar.

PESQUISA – Faltando onze dias para a eleição, a pesquisa Real Time Big Data trouxe novos números, com uma queda da Raquel Lyra e um crescimento de Marília. Esse fenômeno é explicado pela presença do ex-presidente Lula em Pernambuco, na semana passada. Aos poucos, o eleitorado lulista que está com Raquel poderá migrar para a neta de Arraes.

TORCEDOR FIEL - O suplente de senador Silvio Costa (Republicanos) está de corpo e alma na campanha de Marília Arraes. Durante o debate ontem, na Fiepe, ele não se continha diante das falas de sua candidata e por ora da adversária. Em todos os intervalos, foi no ouvido de Marília entregar seu palpite. Ele demonstra que quando veste a camisa é para valer. Foi assim no 1º turno, com Danilo Cabral, e agora com Marília. 

RÁPIDAS

MUDANDO DE LADO – Após assinar a carta de voto em Marília, os prefeitos Eduardo Honório (Goiana) e Flávio Gadelha (Abreu e Lima) declararam voto em Raquel Lyra. Enfim, o gestor de Goiana assumiu um lado. Chegamos a falar que talvez esperasse um terceiro turno, que não iria acontecer nunca. 

DE OLHO NA PREFEITURA – Nem terminou a eleição estadual e já tem deputado de olho na campanha municipal. Com 68 mil votos, no Recife, André Ferreira não descarta disputar a Prefeitura da Capital. A informação também foi confirmada em entrevista à uma rádio local. 

Para sugestões de pautas e críticas: [email protected]

PINGA-FOGO: O crescimento de Marília é uma tendência ou só um fenômeno isolado após a visita de Lula?

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook