Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Coluna da terça | PP vira a “noiva cobiçada” do 2º turno


Por: REDAÇÃO Portal

11/10/2022
    Compartilhe:

Sob o comando do deputado federal Eduardo da Fonte, o PP de Pernambuco saiu grande da eleição do último dia 2 de outubro, quando elegeu quatro deputados federais e oito estaduais. No 2º turno, é o único partido que mantém sua base unida e ainda não definiu o palanque que vai seguir. 

Ontem, Da Fonte reuniu toda a executiva estadual, além de deputados e prefeitos do partido, para fazer um grande processo de escuta. Internamente, as opiniões são diversas e cada um levanta sua própria situação, mas o pensamento é fechar o grupo como um todo. Ainda ontem, o presidente da sigla já se reuniu com a candidata Raquel Lyra ao lado de outros filiados. Eles devem também ir à mesa com Marília Arraes. Há uma expectativa de que ainda nesta semana o martelo seja batido. 

Com esse capital político e de votos, o PP virou a "noiva cobiça" do 2º turno entre as candidatas Marília e Raquel. A sigla sozinha teve quase 700 mil votos para federal e mais de 700 mil votos para a Alepe. Esse saldo torna o PP forte, e a decisão de Dudu e seu grupo poderá ser o fiel da balança neste segundo round. 

SOMANDO APOIOS (PARTE 1) – A candidata Marília Arraes (SD) recebeu apoios importantes da Região Metropolitana do Recife. Começando de um grupo de vereadores do Recife, prefeita de Camaragibe Nadegi, além dos prefeitos de Quixaba, Sertânia, Itapetim, Glória do Goitá entre vice-prefeitos e Oposição em muitas cidades. 

SOMANDO APOIOS (PARTE 2) – Já Raquel Lyra e Priscila Krause receberam um apoio em bloco de um grupo de prefeitos da Mata Sul. Estiveram no encontro os gestores de Palmares, Catende, Quipapá, Primavera, Cortês, Barreiros, Gameleira, São José da Coroa Grande, Xexéu e Tamandaré, além de mais de 100 lideranças da região. O grupo de prefeitos entregaram um documento intitulado: “Carta dos prefeitos da Mata Sul à futura governadora”.

RÁPIDAS

FORÇA DE PAULO CÂMARA – O governador Paulo Câmara convocou os prefeitos e prefeitas do Estado que votam no ex-presidente Lula para preparar a estratégia deste segundo turno. O movimento é suprapartidário, acontece sem a presença da candidata Marília Arraes. O evento está marcado para as 11h30, em um hotel na cidade de Gravatá. 

PRESIDÊNCIA EM JOGO – Nem passou o 2º turno e muitos já falam na eleição da Mesa Diretora da Alepe, em 2023. Adversários de Raquel estão querendo usar a ligação de Álvaro Porto e o apoio de Rodrigo Novaes para desestabilizar o palanque. Ainda é cedo discutir esse assunto sem ver o resultado das urnas no dia 30. A próxima governadora terá um papel fundamental nesta eleição. 

PESQUISAS – Mesmo errando feio no 1º turno, existe uma ansiedade de muitos da classe política para a divulgação das pesquisas Real Time Big Data e Ipec, que estão programadas para hoje. Os números poderão definir o voto de muitos prefeitos e lideranças que estão na dúvida. 

PINGA-FOGO: Como virão as pesquisas de hoje?

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook