“Deputado é despachante dos prefeitos”, diz Waldemar Oliveira ao reforçar compromisso com municípios

Durante entrevista à rádio RPFM, no programa Agreste Reclama, o deputado federal Waldemar Oliveira destacou seu compromisso com as pautas municipalistas e reforçou sua atuação como defensor direto das demandas das prefeituras. “A gente sempre foi de uma linha municipalista. São mais de 20 mandatos na família do Inocêncio Oliveira. Começou essa história em 1962 com meu pai”, afirmou. Ele ainda definiu o papel do parlamentar como intermediador: “O deputado é despachante dos prefeitos, dos vereadores e das causas lá em Brasília”.
Waldemar também reafirmou seu apoio à governadora Raquel Lyra, destacando o empenho do seu mandato para viabilizar pleitos junto ao governo estadual. “A gente está na base dela apoiando a sua futura reeleição e acredita na reeleição dela, pelo trabalho que ela vem realizando e toda a organização que ela deu no nosso estado”, declarou. Segundo ele, pleitos de municípios como João Alfredo já vêm sendo atendidos: “Já conseguimos resolver a primeira, que foi a festa do trabalhador com a colocação da banda Asa de Águia, investimento de 270 mil reais”.
O deputado ainda comentou a possibilidade de uma CPI envolvendo o INSS, mas demonstrou cautela quanto ao impacto político desse tipo de investigação. “CPI é só um último caso, porque sempre que eu vi a CPI funcionar… trava a pauta do Congresso, e eu acho que é muito ruim para a população”. Mesmo assim, deixou a porta aberta para participação: “Se for do interesse da casa, não seria obstáculo, inclusive colocaria meu nome à disposição para fazer parte dela”.