Eduardo Bolsonaro afirma que Brasil deverá sofrer novas sanções

Foto: Jessica Koscielniak/Reuters
O deputado federal licenciado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, declarou em entrevista à Agência Reuters, nesta quinta-feira (14), que o Brasil deverá sofrer novas sanções do governo dos Estados Unidos. O deputado citou a possibilidade, por exemplo, de serem aplicadas sanções contra a esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane Barci de Moraes.
Eduardo tem dito que o Brasil não poderá negociar as tarifas impostas enquanto não houver concessões. Ele tem defendido a anistia para os golpistas envolvidos no 8 de janeiro e aliados do seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que é réu por tentativa de golpe de Estado.
“Os ministros do Supremo têm que entender que perderam poder. Não há cenário em que o Supremo saia vitorioso desse imbróglio. Eles estão em conflito com a maior potência econômica do mundo”, disse.
“Já disse para todo mundo que tenta tratar isso apenas como comércio: não vai funcionar. Primeiro, tem que sinalizar aos EUA que estamos resolvendo nossa crise institucional”, completou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem criticado as ofensivas de Trump contra o Brasil, classificando-as reiteradamente de atentados à soberania nacional e já chamou Eduardo e Jair Bolsonaro de "traidores da pátria".