Eduardo Moura abre segundo semestre legislativo com foco na inclusão das crianças com TEA, e soluções aos moradores de rua em Boa Viagem

A Câmara Municipal do Recife retomou, nesta segunda-feira (4), suas atividades legislativas após o recesso parlamentar. Durante a reabertura oficial dos trabalhos, o vereador Eduardo Moura (Novo) utilizou a tribuna para destacar sua atuação ao longo do mês de julho, que mesmo durante o período de recesso manteve-se focado no trabalho e no compromisso com os recifenses.
Em seu discurso, o parlamentar apresentou um balanço das ações realizadas pelo gabinete que totalizaram: 140 requerimentos, 32 ofícios, 7 emendas, 2 projetos de lei voltados para a saúde do Recife e 10 de fiscalizações.
Eduardo Moura também cobrou ações concretas das secretarias de Educação e Saúde do município para as crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). “Ter rodízio de aulas para esses alunos não é garantir acesso à escola. Conseguir uma consulta com um médico é uma luta,” disse o vereador.
Outra crítica feita pelo parlamentar foi sobre a situação dos moradores de rua, em Boa Viagem. ”Vamos acordar e encarar o Recife de verdade. Sete da noite, na Zona Sul da cidade, mais parece um filme de terror.
Além dos destaques às crianças com TEA e o abandono das políticas públicas aos moradores em situação de rua, Eduardo Moura também pontuou outros problemas frutos de de fiscalizações como é o caso da volta das linhas de ônibus em Nova Descoberta que tiveram itinerários alterados por causa de uma obra na Avenida Norte, mas que mesmo com a conclusão dela não tiveram seus itinerário retomados.
Outro destaque do discurso do vereador foi sobre a ineficiência do plano de saúde dos servidores do Recife.
A retomada das sessões marca o início do segundo semestre legislativo de 2025, e o vereador reforçou que continuará atuando com responsabilidade, diálogo e transparência.