Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Em debate, Miguel mostra preparo e critica contradições do PSB


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Pipo Fontes

02/09/2022
    Compartilhe:

 

O candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), marcou presença, ontem (01), no segundo debate para o governo, em Caruaru, e prevaleceu com mais preparo e apresentação de propostas. O ex-prefeito de Petrolina também aproveitou o encontro democrático para apontar por diversos momentos as contradições da atual gestão do PSB. 

Miguel teve a oportunidade dessa vez de iniciar as perguntas e provocou uma polarização com o candidato do PSB, Danilo Cabral. Ao debater com o adversário socialista sobre infraestrutura e a duplicação da BR-232, o ex-prefeito de Petrolina lembrou que a promessa foi realizada há oito anos e nunca cumprida. Miguel ainda criticou Danilo por esconder o governador Paulo Câmara e tentar todo o tempo nacionalizar a campanha estadual. 

"Danilo, muito oportuna a tua pergunta para a gente poder falar para todo pernambucano que está cansado de andar nas piores estradas do Brasil, que é fruto da omissão e da incompetência do governo de Paulo Câmara, que é o governo que você representa. A nossa proposta é poder duplicar a 232 até Custódia, porque é o que dá pra fazer com o dinheiro do estado, e não a gente fazer promessa com dinheiro dos outros, que é como você está fazendo. Vamos terminar a BR-104 para poder potencializar o Polo das Confecções, puxar a BR-423 de São Caetano até Garanhuns, duplicar as nossas estradas estaduais como a PE-90, a PE-60 e a PE-45. Nós vamos investir e duplicar 300 km de estradas nos próximos quatro anos e também recuperar o que vocês estragaram”, respondeu com firmeza Miguel.

Como fez no primeiro debate, o candidato do União Brasil priorizou a apresentação de propostas e ideias. Miguel reforçou o compromisso de construir cinco hospitais, reduzir impostos, criar 44 mil vagas de creche, implantar um auxílio para famílias pobres no valor de R$ 300,00, investir R$ 1 bilhão em segurança pública entre outras ações.

Nas considerações finais, Miguel afirmou que assim como fez com Petrolina, transformando a cidade na melhor do Nordeste, vai governar Pernambuco para o estado voltar a ser a maior potência da região. “Esse é um momento muito importante para todos os pernambucanos. Tenho a alegria de ter sido o melhor prefeito de Pernambuco, de ter colocado Petrolina como a cidade que mais gera emprego no estado e a melhor para se viver. É o momento de devolver o orgulho aos pernambucanos. Quero ser o governador de todos pernambucanos, quero unir o nosso povo em torno do futuro, de fazer Pernambuco voltar a ser respeitado como o Leão do Norte, dar oportunidades e cuidar das pessoas. Fiz isso em Petrolina e peço agora a sua confiança e seu voto.”

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook