Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Empresa de serviços de manutenção em informática Nervera registra pesquisa em Pernambuco


Por: REDAÇÃO Portal

Foto: Divulgação

23/08/2022
    Compartilhe:

 

 

A Nervera Serviços de Informática Ltda./Atlasintel registrou, no último domingo (21), uma pesquisa de intenção de votos para o Governo de Pernambuco contratada pela empresa Arko Devices Pesquisas Ltda., responsável pelo financiamento do levantamento. Um cenário usual não fosse o fato do cancelamento do registro inicial e a realização, nesta terça-feira (23), de uma segunda inscrição. O registro cancelado, por sinal, foi questionado na Justiça Eleitoral em Pernambuco pelo Solidariedade e pelo Partido Liberal.

 

O instituto em questão foi alvo de duas impugnações em decisões proferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia a pedido da coligação Pra Mudar a Bahia. A pesquisa da Nervera foi na contramão dos demais institutos, ao ser a única a apontar um cenário favorável ao Partido dos Trabalhadores (PT) na disputa pelo Palácio de Ondina, quando os demais levantamentos apontam para um cenário favorável à vitória ainda no primeiro turno pelo candidato ACM Neto (UB).

 

Após consulta aos órgãos oficiais, não se obteve registro de uma única pesquisa feita pela Nervera em território pernambucano até a que teve a inscrição inicial cancelada. A atividade principal da empresa consta como sendo de “suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação”, com endereço localizado na Rua Joaquim Távora, 1020, Apto. 182, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, que conforme imagem em anexo, trata-se de um logradouro residencial e não comercial.

 

Os partidos têm demonstrado preocupação e cobrado da imprensa uma análise criteriosa com relação às pesquisas que são divulgadas, sobretudo com as que demonstram não ter compromisso com a fidelidade dos dados aferidos.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook